Mateus Greipel é desclassificado na etapa carioca

Foi um final de semana difícil para a equipe Famossul Motorsport. Já na sexta feira, no primeiro treino livre, Mateus Greipel (FAMOSSUL/ EXTREME DAYS/ SOFIX/ ADRIATICA/ SIA ABRASIVES/ LICO/ MAGIC BRASIL/ 89 FM) teve problemas com a direção hidráulica e andou apenas cinco voltas. O segundo treino a chuva complicou para todas equipes. No sábado, a chuva novamente complicou o acerto dos carros e por ter rodado, Mateus ficou mais de 15 minutos parado até ser rebocado. “Foi uma das corridas mais complicadas que tivemos até hoje. Praticamente fizemos um único treino dos três previstos e apesar de tudo conseguimos um carro competitivo para a prova de domingo”, disse Greipel.

Muito confiante para a prova Mateus largou bem conseguindo chegar na curva um conquistando posições, fazendo algumas ultrapassagens. Na saída da curva, sob intensa disputa, o carro de Mateus acabou indo para a grama e perdendo o controle atravessando a pista no meio da curva dois. “Entrei por dentro na primeira curva e na saída dela acabei indo para a grama que estava muito molhada e com lama, devido à chuva do final de semana. Tentei retornar mas o carro não obedecia. Acabei virando passageiro e atravessei a pista no meio da curva dois sendo batido por vários carros. O resultado disso tudo foi que tive que abandonar a prova onde tinha esperanças de uma boa classificação”, explicou Mateus Greipel.

O resultado final foi uma colisão entre vários carros, deixando de fora oito competidores. Os comissários de prova decidiram desclassificar Greipel por ter causado o acidente. “Na verdade foi um acidente. E ninguém causa um acidente por que quer. Minha intenção era de controlar o carro e voltar, nem que fosse na última colocação, pois sabia que ainda assim teria condições de fazer uma boa corrida. Além dos gastos que minha equipe terá para arrumar o carro, sendo que este ano, praticamente estamos bancando do bolso os custos do campeonato. Em toda minha carreira nunca tive atitudes desse tipo, por isso acho que quem for assistir ao vídeo da prova poderá ver e concordar que não tive intenção alguma em voltar para a pista daquela forma como o meu carro voltou”, finalizou Greipel.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car teve como vencedor Ingo Hoffmann. Em segundo finalizou Thiago Camilo e em terceiro Duda Pamplona.