O Autódromo de Interlagos vai ser palco de um Racing Day neste domingo, quando serão realizadas a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a terceira rodada dupla da Stock Car Light e a quarta rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana. Os treinos das principais categorias do automobilismo brasileiro e continental começam nesta sexta-feira, às 8 horas.
Na Stock V8, a ausência será David Mufatto, vice-líder do campeonato com 75 pontos. Segundo portaria da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o piloto da equipe RepsolBoettger foi suspenso por duas provas depois dos incidentes em Londrina quando se chocou com Pedro Gomes e depois, na Rede Globo, fez duras críticas ao companheiro.
O mais jovem da categoria, Thiago Camilo, de 18 anos, não sente aumento na responsabilidade por correr em Interlagos, autódromo da cidade onde nasceu.
“Não existe essa história de correr em casa. Todos são profissionais na Stock e com cinco voltas já se adaptam ao traçado. Andar em São Paulo ou em qualquer outro lugar é a mesma coisa”, disse.
Beto Giorgi é outro mque acredita não ter grande vantagem por correr em São Paulo.
“O gostoso de andar em Interlagos é você acabar a corrida e logo voltar para casa, sem precisar arrumar as malas e viajar. Quanto ao circuito, com um carro acertado qualquer pista é boa”, disse.
O destaque da Stock Light é Wellington Justino, sétimo colocado na temporada com 50 pontos. Na última etapa em Londrina, o piloto da Hot-Car fez a estréia na categoria com duas vitórias. Agora, Justino quer repetir a boa performance e enconstar no líder, Luís Carreira Jr., que tem 74 pontos.
Thiago Cecco, da Equipe Power Tech, vai disputar pela primeira vez uma prova no tradicional autódromo paulista.
“Lembro do dia em que conheci Interlagos. Vi um Ômega que alcançou 225 km/h no final da reta. Fiquei apavorado! Hoje, já estou adaptado ao carro e não estranho a pista”.
Depois de cinco vitórias na temporada – quatro vitórias consecutivas na Fórmula-3 Sul-Americana – Danilo Dirani é o piloto a ser batido em Interlagos. O vice-campeão de 2002, lidera o campeonato com 106 pontos, 22 à frente do segundo colocado Lucas Di Grassi.
O único piloto da F-3 que não usa o motor Mugen Honda, Luc Bauemer destaca a importância de correr em São Paulo.
“São Paulo é o centro do automobilismo do Brasil, por isso é preciso mostrar serviço”, disse o piloto da equipe Baumer Racing, que utiliza o motor Opel.
Na F-3 Light, Rodrigo Ribeiro disparou na liderança com 112 pontos contra 83 de Daniel Lancaster. Em três rodadas duplas, Ribeiro conquistou cinco vitórias. Apenas na primeira prova, em Campo Grande, Daniel Lancaster foi o primeiro colocado.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.