Enquanto os carros da Fórmula CART (Indy) estiverem entrando na pista em Toronto, no Canadá, um dos pilotos da categoria, o carioca Gualter Salles (Golden Cross/Alpina), estará acelerando um Stock Car V8 no autódromo de Interlagos, onde neste domingo será realizada a sexta etapa do campeonato.
É a segunda vez em que o calendário das duas categorias coincide datas. Na etapa anterior da Stock, em Londrina, Salles também teve que abrir mão de correr na pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos.
“Como disse anteriormente, meu objetivo maior neste ano é conquistar vitórias e o título da Stock Car. Tenho um ótimo carro em minhas mãos e sinto-me cada vez mais confiante em obter meu primeiro triunfo nesta categoria. A oportunidade de correr na CART é excelente, mas lá ainda equipamento que me dê condições de lutar por posições na ponta”, explica Salles, que participa amanhã, às 18h, de um bate-papo com internautas no portal do jornal LANCE! (www.lancenet.com.br).
Correr em duas categorias pode ser bastante trabalhoso, mesmo para um piloto experiente como Salles. No último sábado, o piloto da equipe Golden Cross competiu em Cleveland pela CART e já nesta semana teve que embarcar de volta para o Brasil para correr em São Paulo já a partir de amanhã, quando serão realizados os primeiros treinos livres.
“Meu foco agora é total na Stock Car. Como vou competir aqui, minha cabeça fica toda concentrada nos problemas e soluções referentes à corrida em São Paulo. Só depois da bandeirada aqui que vou procurar ver o que aconteceu lá na prova do Canadá e aí sim voltar a dedicar atenção às corridas da CART”, explica Salles, que aproveitou o dia de hoje também para tirar o visto canadense, já que corre daqui a duas semanas em Vancouver pela equipe Dale Coyne.
A expectativa de um bom resultado deixa Salles otimista para a prova de domingo. Ele largou em terceiro nas duas últimas provas disputadas em São Paulo, mostrando que tanto o piloto como a equipe Golden Cross encontraram um bom acerto para a pista de Interlagos. Seu companheiro de equipe, o piloto André Bragantini, reforça esse ponto de vista.
“Encontrar um bom set up de suspensão, molas e amortecedores é vital para quem quer disputar as primeiras posições nesta pista. E progredimos bastante nesta área, então esperamos que a equipe mantenha a boa performance nesta pista. Estivemos bem em Londrina e só não conseguimos um bom resultado por infortúnios”, disse o piloto, que se acidentou com Thiago Marques e teve que abandonar a prova.