Categoria: Stock Car
|
12 de julho de 2003 01:09

Liminar da justiça comum dá a Muffato o direito de correr

Reviravolta no caso de David Muffato, vice-líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O piloto da Equipe Repsol-Boettger, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois da última etapa em Londrina, conseguiu uma liminar na justiça comum e ganhou direito de disputar a sexta etapa da competição neste domingo (dia 13), em Interlagos. Nesta sexta-feira às 19h10, uma oficial de justiça entregou ao diretor de prova, Carlos Montagner, a liminar assinada pela juíza Ana Lúcia Romanhole Martucci, da 3ª Vara Cível do Fórum Regional do Jabaquara, em São Paulo.

De acordo com a decisão da juíza, Muffato tem o direito de correr no Autódromo de Interlagos e se a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) desobedecer a decisão judicial, terá de pagar multa de R$ 50 mil por etapa que Muffato não disputar. No entanto, ainda existe a possibilidade de a CBA cassar a liminar do piloto.

Muffato tinha sido punido com duas provas de suspensão pelo presidente da CBA, Paulo Scaglione, pelos incidentes em Londrina, quando ele e Pedro Gomes se chocaram e depois, em entrevista à Rede Globo, Muffato fez sérias críticas ao companheiro. Mesmo com a vitória na justiça, o piloto afirma que se sente incomodado com a situação.

“Eu só ficarei tranqüilo a hora em que entrar no meu carro e sair dos boxes.”

Apesar de feliz com a possibilidade de correr domingo, Muffato tem quase certeza de que será punido já na prova de Curitiba, dia 13 de agosto, a próxima etapa da Stock Car.

“O mais certo seria que eu corresse normalmente em Interlagos e só depois do julgamento sofresse as conseqüências da punição. Vou correr com muito mais garra e vontade de vencer.”

O advogado do piloto, Rafael Macedo Pezeta, considera improvável que a Confederação Brasileira de Automobilismo casse a liminar obtida por Muffato.

“O tempo de plantão de sábado do Poder Judiciário é muito reduzido, além de o Carlos Montagner me ter garantido que a CBA não deve recorrer. Na minha opinião o risco de o Muffato não correr é quase zero”, disse Pezeta.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.