Felipe Maluhy supreendeu ao fazer o melhor tempo do terceiro treino livre da Stock Car V8 neste sábado em Interlagos. O piloto de 25 anos faz sua estréia nesta temporada ao substituir David Muffato, que, mesmo depois de conseguir uma liminar na justiça comum, desistiu de participar da sexta etapa da categoria. Maluhy fez os 4.309 metros do autódromo paulista em 1m39s590. O treino classificatório será às 13h45 deste sábado.
“Devo tudo à equipe. Espero manter a performance nos treinos classificatórios e na corrida e meu objetivo é chegar entre os seis primeiros. Tenho experiência com carros de turismo por isso não foi tão difícil me adaptar à categoria”, disse Maluhy, que correu cinco etapas em 2001, quando foi companheiro de Nonô Figueiredo na Scuderia America Online.
Pouco antes do final do treino livre desta manhã, Thiago Camillo bateu forte. Na entrada do S do Senna, ele rodou e, com a traseira do carro, atingiu o muro interno. Assim que deixou do cockpit e viu a suspensão traseira destruída, Thiago lamentou bastante. Depois, não resistiu e chorou de tristeza. Na volta para o box, acompanhado pelo preocupado pai, Bel Camilo, ele recebeu dos mecânicos a notícia que o carro poderá ser recuperado a tempo de correr neste domingo.
“Sinceramente, nem sei o que aconteceu. Fiquei muito triste, pois na hora me deu a impressão de que não poderia correr. Felizmente não mexeu com o chassi. Mas a minha equipe vai trabalhar bastante e me garantiu que o carro estará pronto para domingo”, disse Camilo.
Os cinco primeiros do terceiro treino livre:
1)Felipe Maluhy, (Repsol-Boettger) 1m39s590
2)André Bragantini Jr., (Vogel Motorsport)1m39s673
3)Pedro Gomes, (Giaffone Motorsport)1m39s867
4)Gualter Salles, (Vogel Motorsport)1m39s938
5)Giuliano Losacco, (RC Competições)1m39s971
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.