Categoria: Stock Car
|
6 de julho de 2004 15:55

STJD mantém desclassificação de Cacá e Marques

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) negou recurso dos pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos da Equipe Petrobras-Action Power, e manteve a desclassificação dos dois na prova de abertura da temporada, disputada no dia 28 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Dos oito auditores presentes um não compareceu por estar doente – ao julgamento, realizado na manhã desta terça-feira na sede da CBA no Rio de Janeiro, cinco votos foram favoráveis à manutenção da decisão da Comissão Disciplinar primeira instância.

“Os três votos contrários foram para que a pena fosse transformada em multa, mas todos concordaram que havia algo irregular nos dois carros”, disse a advogada Angela Bertini, presidente do STJD.

O motivo da desclassificação que tirou a vitória de Cacá Bueno e o quarto lugar de Thiago Marques foi o posicionamento considerado irregular da bomba do óleo da direção hidráulica que, de acordo com o regulamento, deveria estar do lado de fora do carro e estava dentro do cockpit dos dois Stock Car V8. Com a decisão, o primeiro lugar ficou com Giuliano Losacco a terceira posição com Ricardo Maurício.

Proprietário e diretor da Petrobras-Action Power, Paulo de Tarso, pai de Thiago, disse que a decisão da equipe é apelar para a justiça comum, algo que a lei lhe dá o direito, pois todas as instâncias da esfera desportiva já foram esgotadas.

“É certeza que agora vamos à justiça comum e lá acredito que vamos reverter a situação, pois todos os auditores, mesmo os que votaram contra, entenderam que a localização da bomba de óleo não altera a performance do carro”, disse Paulo de Tarso que acompanhou o julgamento.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 será no domingo, dia 18 de julho, em Interlagos. Giuliano Losacco é o líder com 87 pontos contra 55 de Cacá Bueno e de Antonio Jorge Neto e 53 de Thiago Camilo.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.