Gualter Salles e André Bragantini (Golden Cross) perderam uma boa oportunidade de chegar ao pódio da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Ambos tiveram o mesmo final na etapa de Interlagos: abandonaram a prova no “S” do Senna devido a batidas na traseira. Nos dois casos, os pilotos que provocaram o acidente pediram desculpas pelo erro cometido que acabou prejudicando a dupla da equipe Golden Cross.
Salles perdeu várias posições na primeira volta com problemas na 1ª marcha logo na largada. Buscando uma corrida de recuperação, o carioca chegou a conseguir dez ultrapassagens, quando foi atingido pelo piloto Sérgio Paese.
“O Paese ‘encheu’ minha traseira no ‘S’ do Senna. Ele depois veio me pedir desculpas, explicando que estava com problemas no freio. Meu carro ficou muito danificado e tive de abandonar. Foi uma pena, pois, apesar dos problemas na largada, minha expectativa era chegar ao pódio”, explica o piloto da Golden Cross, que ficou na 12ª posição do campeonato.
Bragantini, por sua vez, foi atingido pelo piloto Felipe Maluhy (Repsol), que correu a etapa de Interlagos substituindo David Muffato, suspenso por duas provas. “Ele mesmo admitiu que foi culpa dele e achei legal a atitude de vir conversar comigo depois da corrida. Mas infelizmente isso não me coloca de volta na pista e perdi mais uma oportunidade de chegar bem nesta etapa”, desabafou Bragantini, que havia largado na sexta posição, a melhor que ele conquistou nesta temporada 2003.
A expectativa agora é reverter esse resultado já para a próxima etapa, no dia 17 de agosto, em Curitiba, onde a equipe fez bons tempos nos testes de pré-temporada. Para Salles, as atividades de pista começam mais cedo: o piloto vai correr na Fórmula CART no dia 27, em Vancouver, correndo pela equipe Dale Coyne.
“Nossa equipe está crescendo lá nos Estados Unidos e a expectativa é de conseguir disputar posições intermediárias no final da temporada”, conta Salles.