Categoria: Stock Car
|
31 de julho de 2004 17:34

Thiago Camilo cauteloso para a prova de amanhã

Depois da acidentada corrida em São Paulo, há duas semanas, os ponteiros da Stock Car esperam uma prova livre dos acidentes para continuar utilizando a regularidade como arma para lutar no final do campeonato pelo título mais prestigiado do automobilismo nacional.

É o caso do paulista Thiago Camilo (Golden Cross/Eurofarma/CBCC/Itupetro). Embora seja o piloto mais jovem da categoria, com apenas 19 anos, o piloto tem mostrado uma consistência digna de dinossauro nesta temporada.

Em São Paulo, tornou-se o mais novo piloto a subir no pódio da V8. Em Tarumã, obteve a mesma marca histórica, desta vez ao registrar uma inédita pole position. E na quinta etapa, em Jacarepaguá, Camilo voltou a ser destaque ao chegar novamente em segundo lugar.

Com a seqüência de bons resultados, Camilo vem figurando sempre entre os primeiros do campeonato. Em São Paulo, na última etapa, a história estava se repetindo, até que um acidente com Juliano Moro tirou o piloto da equipe Golden Cross-Vogel da prova.

“Dava para terminar entre os três primeiros em Interlagos, mas no automobilismo a gente não pode ficar pensando nisso. O importante é que, mesmo sem pontuar em São Paulo, eu estou na quinta posição no campeonato”, conta Camilo.

Para manter-se entre os primeiros, Camilo espera fazer uma prova livre de acidentes amanhã. Depois de uma sexta-feira problemática, trocando duas vezes de motor, o piloto fez o 11o melhor tempo no treino classificatório de hoje. A pole position ficou com o líder do campeonato, Giuliano Losacco (Itupetro).

Uma prova visando marcar vários pontos também é o objetivo do companheiro de Camilo na equipe Golden Cross-Vogel, André Bragantini, que larga na 15a posição.

“Confesso que esperava um pouco mais da classificação, pois temos um bom acerto, tanto que ficamos entre os primeiros na sessão antes do treino classificatório. Mas infelizmente o carro não apresentou melhora na terceira volta, como aconteceu com 90% dos pilotos hoje. Mas mesmo assim, acho que dá pra fazer uma boa prova amanhã”, conta Bragantini (Golden Cross/ Eurofarma /CBCC /Itupetro).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.