Categoria: Stock Car
|
1 de agosto de 2004 14:03

Raul Boesel pede punição a “pilotos afoitos”

O paulista Pedro Gomes (AMG Motorsports) ganhou neste domingo a sétima etapa da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no anel externo do circuito de Curitiba. Filho do veteraníssimo Paulo Gomes, Pedro venceu pela primeira vez na categoria e, eufórico, comemorou dando “zerinhos” no final da reta dos boxes. Por achar a atitude perigosa, a direção de prova multou o piloto em R$ 2.000. A vitória de Pedro, porém, esteve longe de ser o único assunto do dia.

Na 14ª volta da prova, Alceu Feldmann e Raul Boesel (Repsol) brigavam pelo sétimo lugar. Quando Boesel levou seu carro para a esquerda para tentar uma ultrapassagem, recebeu um toque de Feldmann e bateu forte no final da reta dos boxes, de frente no muro, a cerca de 240 km/h. “Eu estava com o carro muito bom e certamente ultrapassaria o Alceu, ali naquele ponto ou um pouco depois. Foi quando recebi o toque, desequilibrando o carro”, comentou Raul, que corria diante dos olhares de toda a família, no circuito que leva seu nome. “A direção de prova precisa analisar esta situação com cuidado porque esta conduta precisa ser coibida na pista. Os pilotos têm de ser mais cautelosos e profissionais. Automobilismo não é esporte para gente afoita”, disse.

Os ânimos se exaltaram depois da prova. Vizinhas de boxe, as equipes de Boesel e Feldmann trocaram reclamações e discutiram bastante. A confusão começou quando Raul e Thiago Camilo falavam sobre as batidas com Feldmann. Nervoso, Alceu foi tirar satisfação com ambos.

Companheiro de Boesel na equipe Repsol, Muffato terminou a prova deste domingo em oitavo, depois de largar em 17º. “O carro estava ótimo e por isso consegui fazer muitas ultrapassagens. No final da corrida, fiquei encaixotado atrás do Bragantini Jr. e do Etchenique. Até sinalizei ao Bragantini para que ele me deixasse passar para eu tentar superar o Etchenique, que estava bem mais lento do que nós. Não teve jeito”, lamentou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.