A 7.ª etapa do Brasileiro da Stock Car V8, neste domingo (01/08), foi de muita felicidade para Pedro Gomes, da equipe AMG Motorsport. Correndo no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba (PR), Pedro venceu pela primeira vez na carreira. “Estou muito emocionado, não consigo falar agora”, disse o piloto de 22 anos, que fez sua estréia na Stock Car V8 em 2002, para a Rede Globo logo após descer do carro. Pedro Gomes completou as 48 voltas da corrida em 40min50s322 (média de 179.82 km/h), seguido pelo líder da temporada Giuliano Losacco (Itupetro RC) e Felipe Maluhy (Bennamed/Nascar).
Na Equipe Medley Genéricos, Guto Negrão terminou a prova na 12.ª posição, enquanto Antonio Jorge Neto teve problemas com o motor e abandonou a corrida quando ocupava a segunda colocação. “Sabia que seria uma corrida com muita disputa, bem difícil. Mas é uma pena ter de abandonar por um problema de motor quando o carro começava a render bem. Acho que daria para chegar no Losacco e brigar pela vitória”, explicou Antonio Jorge Neto.
Já Guto Negrão enfrentou problemas com o balanceamento dos freios no treino de classificação e largou em 8.° lugar. Na largada da prova, conseguiu assumir a sétima posição, mas com oito voltas completadas o carro de número 27 de Guto Negrão foi tocado por trás pelo paranaense Alceu Feldmann (Fertipar). Guto acabou rodando, caiu para o 20.° posto e teve de fazer uma corrida de recuperação, acumulando mais 4 pontos — tem agora 50 pontos na tabela.
“Foi uma judiação, porque nossa equipe tinha dois carros muito bons para brigar pelas primeiras posições aqui em Curitiba. Apesar de não ter sido um excelente resultado, estou contente pela maneira como conseguimos evoluir nosso acerto”, explicou Guto Negrão. Andreas Mattheis, chefe da Equipe Medley Genéricos, concorda. “Os dois carros estavam acertados para render mais do meio para o final da corrida. Foi uma pena o toque no Guto e a quebra do motor do Neto”, disse o preparador.
A próxima etapa da Stock Car V8 será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, também no Paraná. Nessa pista, que este ano recebeu a 4.ª etapa da temporada, a Equipe Medley Genéricos tem um ótimo acerto para seus dois carros. No ano passado andou muito bem, e na 4.ª etapa os dois carros largaram entre os 6 primeiros do grid — Guto Negrão terminou com o terceiro lugar no pódio. A esperança é de que o bom desempenho se repita.
“Conseguimos um desenvolvimento muito grande da etapa de São Paulo para cá. Acho que agora encontramos um bom caminho para seguir. Para o restante da temporada podemos andar bem melhor”, disse Andreas Mattheis. “Só lamento o fato do Jorge Neto aqui em Curitiba ter quebrado por causa de uma peça (motor) que a gente não tem controle, já que não é preparado pela nossa equipe. Mas vamos confiantes para a próxima.”
Com o resultado deste domingo (01/08), a liderança da temporada é ainda de Giuliano Losacco, com 127 pontos. Cacá Bueno (Petrobras Action Power), 11.° colocado hoje, tem 85, seguido por Raul Boesel (66), Antonio Jorge Neto (64), Thiago Camilo (53) e Guto Negrão (50 pontos).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.