Abreu se junta a seleta lista de pilotos vencedores de corridas centenárias na Stock Car

Átila Abreu voltou a vencer na Stock Car. Na corrida deste domingo (27) no anel externo de Goiânia, o competidor não apenas subiu ao degrau mais alto do pódio como também entrou para a lista de vencedores de corridas centenárias da categoria brasileira.

O final de semana da principal categoria do automobilismo nacional foi de bastante festa. Além de correr no anel externo do Autódromo Ayrton Senna, considerado um oval, ainda estava comemorando a largada de número 600 de sua história – a segunda corrida do dia.

Portanto, o titular da Pole Motorsport se tornou mais um nome na seleta lista dos competidores que venceram as importantes disputas centenárias do certame. Até o momento, nenhum piloto venceu mais de uma vez  – até mesmo levando em conta o tempo de se disputar 100 provas.

Abrindo os recordes, Chico Serra foi quem triunfou na corrida 100, que foi disputada em Interlagos no ano de 1989. Na época, o competidor estava correndo com um Chevrolet Opala.

Xandy Negrão foi quem subiu ao degrau mais alto da 200, realizada em Londrina quase dez anos depois, em 1998 – o piloto comandava um Chevrolet Omega. Depois, foi a vez de Cacá Bueno, a bordo de um Mitsubishi Lancer, ganhar em 2006 a 300 em Campo Grande.

Quem segue a lista de vitórias centenárias é Thiago Camilo justamente no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Em 2014, o competidor triunfou com um Chevrolet Sonic. Então, na corrida 500, Daniel Serra levantou o troféu de vencedor no Velopark.

Átila entrou no grid da Stock Car na temporada 2008 e se manteve na categoria desde então. Hoje, o competidor, que corre também com um Chevrolet Cruze, já conta com mais de 300 provas na bagagem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.