Átila Abreu é o grande vencedor da corrida 600 da Stock Car. Neste domingo (27), em uma prova terminada precocemente com uma bandeira vermelha em Goiânia, é o competidor quem garantiu o triunfo da segunda disputa do final de semana.
Mal deu tempo para respirar da corrida 1 e os pilotos já estavam na volta de instalação para a corrida 2. Terminando na décima colocação na primeira disputa, com o grid invertido era Dudu Barrichello quem saía da pole-position, com Gaetano di Mauro completando a primeira fila no anel externo.
Saída autorizada e Dudu conseguiu se manter na primeira colocação. Mais para trás, uma grande confusão aconteceu no pelotão com Thiago Camilo e Guilherme Salas se acidentando, Julio Campos levando uma das placas presa no carro e o safety-car precisou entrar no traçado.
Isso afetaria diretamente a briga pelo título. O titular da Ipiranga chegou em Goiânia como líder da classificação com apenas um ponto de vantagem, mas após uma corrida 1 negativa e um abandono na corrida 2, isso embolaria a classificação.
Com pouco menos de 21 minutos para o encerramento, a relargada foi autorizada em Goiânia. Barrichello tentar se manter na primeira colocação, mas o piloto foi perdendo terreno e foi ultrapassado por Gaetano, que assumiu a primeira colocação seguido por Átila Abreu e Rafael Suzuki.
Nisso, a janela de paradas foi aberta e aos poucos os competidores foram entrando nos boxes. Já Dudu também entrou, mas para abandonar a prova. Gaetano, Foresti, Suzuki e Piquet Jr estavam nos boxes com pouco mais de 15 minutos para o encerramento da etapa e da corrida de número 600 da Stock Car.
Átila era quem puxava o pelotão no anel externo, seguido por Gianluca Petecof em segundo e Felipe Massa completando o pódio. Barrichello e Enzo Elias fechavam o rol dos cinco primeiros colocados. Enquanto isso, Gabriel Casagrande vinha em uma emocionante briga também com Bruno Baptista e começando a caçar Enzo.
Petecof foi o último do pelotão da frente a ir aos boxes. Quando deixou sua parada, voltou ao traçado na quarta colocação, com Átila na ponta, seguido por Suzuki e Barrichello.
Com sete minutos para o final, quando os pilotos entraram na reta principal, um forte acidente aconteceu. Casagrande e Nelsinho vinham em briga por posição quando acabaram se tocando. Na sequência, Gabriel acertou o carro de Cacá Bueno, ficando com o carro bastante danificado e parado na pista.
Diversos pedaços de carro ficaram espalhados pela pista e um pneu se soltou de um dos carros, atingindo Massa, que também acertou o guard-rail e acabou abandonando.
Com três minutos para o final, a direção de prova deu bandeira vermelha sem possibilidade de retomar a prova. Com isso, a vitória ficou nas mãos de Átila, com Suzuki e Barrichello completando o pódio da corrida 600.