A expectativa de Cacá Bueno era brigar por um top-5 na corrida deste domingo (17) da Stock Car, mas, após perder um lugar no Q2 por poucos centésimos de segundo no sábado, o saldo de duas corridas pontuando em 11º e 13º lugar no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi considerado razoável que o pentacampeão da Stock Car.
“Tivemos uma boa etapa se considerarmos o final de semana. No sábado, perdemos um lugar no top-15 por pouco e, largando em 16º lugar, nossa tentativa de estratégia era subir até o top-10 e aí ficar na primeira fila da corrida 2 com o grid invertido. Faltou pouco para acontecer, a gente ficou logo atrás do Daniel Serra, que foi o décimo. Se desse certo a estratégia, fechando a primeira corrida assim, com certeza a gente tinha ritmo para ser top-5 na prova 2”, diz Cacá Bueno.
O piloto da equipe KTF Sports destacou o bom ritmo de prova do carro com pneus usados. “Este é um chassi novo, depois de tudo que aconteceu em Goiânia, e ele se mostrou competitivo logo de cara, especialmente com pneus mais usados, o que mostrou nosso ritmo forte na segunda etapa”, completou.
A próxima etapa da Stock Car será em Buenos Aires, Argentina, país onde Cacá Bueno morou por muitos anos e foi fundamental em sua formação como piloto profissional. “Já são seis anos sem ter uma corrida da Stock Car na Argentina e estou muito feliz com este retorno. Todos sabem da importância das categorias sul-americanas em minha carreira e vamos fazer de tudo para ter um resultado digno de nossa história no nosso país vizinho”, completa.
A etapa argentina da Stock Car está marcada para o dia 8 de outubro, em Buenos Aires.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.