Partindo da primeira fila após a inversão do grid, o bicampeão Rubens Barrichello sustentou o segundo lugar até a volta que abriu a janela de procedimentos de box. O piloto havia passado a entrada dos boxes quando um concorrente ficou parado na reta principal e trouxe o carro de segurança para a pista.
Com isso, Rubinho perdeu várias posições e teve que escalar o pelotão para brigar pelo top10 no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Com o 11º lugar conquistado em Buenos Aires, Barrichello retornou ao grupo dos 10 primeiros e aparece em décimo com 493 pontos.
“A análise é para o lado da frustração. Perder por estratégia é um pouco chato, mas a verdade é que quando o Fraga passou pelo Baptista, ele não tinha como ver, eu passei por ele e ele ainda estava em movimento, então acreditei que não teria safety-car ali, então os que vieram atrás e viram o carro dele parado já entraram para os pits”, disse Rubens Barrichello.
Já a corrida de Dudu Barrichello foi encerrada por um concorrente de forma precoce. Ainda na primeira volta, o então vice-líder da categoria foi atingido por outro competidor e viu os danos no Corolla #91 impedirem o piloto de seguir na bateria.
Ainda sim, Dudu não viu a diferença de pontos para o líder aumentar em Buenos Aires. Apesar disso, o piloto de 22 anos aparece na quarta posição do campeonato, com 69 pontos de desvantagem para o topo da tabela.
“Hoje foi uma pena, fui cauteloso na largada e sabia que não tinha carro para brigar na frente, então sabia que minha corrida era de coletar corpos e um dos corpos que estava colhendo reviveu. O Cacá passou reto, abriu a porta para eu passar e na volta, a visibilidade do carro é complicada e ele me acertou de jeito, fiquei sem roda. O carro vinha muito danificado então resolvi parar na pista”, comentou Dudu Barrichello.
A corrida principal da Stock Car em Buenos Aires acontece neste domingo, às 12hrs20, com Rubinho largando de 11º e Dudu da 18ª posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.