Apesar de sábado difícil em BH, Ricardo Zonta mantém vice-liderança da Stock Car

Não foi um sábado dos mais fáceis para Ricardo Zonta no inédito Circuito de Rua Toninho da Matta, palco da etapa de Belo Horizonte da Stock Car. Carregando 25 quilos pelo lastro de sucesso destinado ao vice-líder do campeonato, o paranaense largou na 23ª posição após a classificação pela manhã e terminou a corrida sprint em 18º, ganhando cinco postos e marcando pontos importantes na luta pelo inédito título.

Largando na parte de trás do pelotão, o piloto da equipe Shell-RCM conseguiu evitar as confusões típicas das primeiras voltas em corridas de rua da categoria.

Tentando se manter constante, o paranaense não gastou botões de ultrapassagem de forma desnecessária no início da corrida e optou por fazer a parada obrigatória quase na metade da janela, na décima volta, quando era o 23º colocado na corrida.

A estratégia fez com que o piloto Shell ganhasse duas posições. Depois do pit stop, Zonta ainda ganhou mais três posições para terminar a corrida sprint em 18º, marcando 13 pontos que o mantiveram na segunda posição do campeonato, a apenas dez do líder, com mais cinco etapas até o fim da temporada.

A inédita etapa de Belo Horizonte será completada no domingo, quando a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. Ricardo Zonta vai largar mais uma vez em 23º, precisando fazer mais uma corrida de recuperação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.