Beneficiando-se de outro problema de Fraga nos boxes, piloto da Shell Racing triunfa pela terceira vez em 2018
Em uma corrida novamente decidida nos boxes, Átila Abreu conquistou sua terceira vitória no ano em 2018 na prova que fechou a rodada dupla de Londrina. Porém, quem teve muitos motivos para comemorar foi o líder do campeonato Daniel Serra, que chegou em segundo e viu seu principal rival, Felipe Fraga, perder novamente a vitória nos boxes.
A largada foi exatamente igual à da corrida 1: Fraga manteve a ponta e Gomes pulou para segundo ao passar Diego Nunes. Assim como Fraga e Gomes, Serra também fechou a volta 1 em sexto. No entanto, a segunda prova transcorreu de forma bem mais tranquila nas primeiras voltas.
Contudo, Gomes começou a perder rendimento e cair pelas tabelas, abandonando logo em seguida e permitindo que toda a turma, incluindo Átila Abreu, Thiago Camilo e Daniel Serra, que deixara Julio Campos para trás. Alheio ao campeonato, quem chamava a atenção era Valdeno Brito, o sétimo após sair de último na corrida 1.
A janela de boxes foi aberta na volta16 com Fraga parando, novamente com problemas na roda traseira direita. Para o azar dele, a parada de Atila foi ótima, e Fraga se viu novamente perdendo a primeira posição por conta dos boxes. E, uma vez na liderança, Átila, que teve problemas com a ativação do botão de ultrapassagem na prova 1, saiu gastando tudo o que tinha para sustentar a primeira posição e, desta forma, a vitória.
Para piorar ainda mais a tarde de Fraga, Daniel Serra, que subiu para terceiro após a parada, não tomou conhecimento e passou o rival, tomando a segunda posição, com Ricardo Mauricio fazendo o mesmo e tirando o campeão de 2016 do pódio em uma manobra sensacional com direito a escapada de pista dos dois. A Fraga, restou amargar o quarto lugar, à frente de uma grata surpresa: o argentino Esteban Guerrieri, substituto de Lucas di Grassi na Hero neste fim de semana.
Em instantes os resultados completos e oficiais das duas corridas, fotos e declarações dos vencedores. Veja abaixo os dez melhores da corrida 2:
1. Atila Abreu (Shell Racing)
2. Daniel Serra (Eurofarma RC)
3. Ricardo Mauricio (Full Time Sports)
4. Felipe Fraga (Cimed Chevrolet)
5. Esteban Guerrieri (Hero)
6. Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
7. Cacá Bueno (Cimed Chevrolet)
8. Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
9. Gabriel Casagrande (Vogel)
10. Rubens Barrichello (Full Time Sports)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.