Bruno Baptista venceu neste domingo (4) a primeira corrida da sexta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do Toyota Corolla da RCM largou da pole position e, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, liderou a corrida de ponta a ponta, vencendo pela primeira vez na temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.
A segunda colocação ficou com Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport que superou Julio Campos na parada nos boxes, terminando quatro segundos atrás de Baptista. O pódio foi completado por Campos, piloto da Crown Racing, terceiro colocado. Cesar Ramos foi o quarto, terminando logo à frente de Thiago Camilo, seu companheiro na Ipiranga Racing.
Gabriel Casagrande fechou a corrida em sexto com um carro da R. Mattheis, e foi seguido por Átila Abreu, sétimo com um equipamento da Shell/Crown. Denis Navarro, da Cavaleiro, acabou a prova em oitavo, chegando à frente de Guilherme Salas, da KTF. A lista dos dez primeiros foi completada por Daniel Serra, da Eurofarma RC.
A partir das 12h será realizada a segunda corrida da etapa, novamente com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Bruno Baptista mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Julio Campos. Cesar Ramos conseguiu segurar a terceira posição depois de sofrer um ataque de Diego Nunes. Thiago Camilo completou o grupo dos cinco primeiros nos metros iniciais da corrida no circuito localizado no oeste paranaense.
Mais atrás, na segunda volta, Átila Abreu e Denis Navarro superaram Lucas Foresti, que caiu para a nona posição. No giro seguinte, o piloto da Cavaleiro Sports avançou para sétimo, superando justamente o adversário da Shell/Crown. Na frente, Baptista abriu uma vantagem de 1,6 segundos em relação a Campos, o segundo colocado.
Na sétima volta, Matías Rossi trouxe o carro aos boxes, abandonando a corrida. Na pista, Cacá Bueno e Marcos Gomes passaram a duelar pela 13ª colocação, com os dois pilotos trocando ultrapassagens. Líder da prova, Baptista viu a vantagem sobre Campos se estabilizar na casa de dois segundos, enquanto o piloto da Crown era seguido de perto por Ramos.
A janela para a parada obrigatória nos boxes foi aberta na volta nove, e Campos foi imediatamente para o pit stop, reabastecendo o carro. Na volta seguinte, foi a vez de Ramos trocar pneus, enquanto Tuca Antoniazi rodou, deixando detritos do carro na pista. Baptista foi aos boxes na 11ª volta, também optando por reabastecer, voltando à frente de Campos.
Denis Navarro assumiu a liderança provisoriamente, indo aos boxes na volta 15. No mesmo momento, Nelsinho Piquet teve problemas ao deixar o pit stop. Cacá Bueno e Rubens Barrichello foram os últimos a fazer as paradas. Após os pit stops, a classificação apontava Baptista na primeira colocação, sendo seguido por Nunes, Campos, Ramos e Camilo.
Nunes passou a descontar a vantagem de Baptista, cortando a distância para 1,6 segundos na volta 19. Mais atrás, Barrichello superou Rafael Suzuki para tomar a 16ª colocação. Outro que deixou a disputa foi Ricardo Maurício, enquanto Cacá Bueno e Suzuki visitaram os boxes quando restavam três minutos para o final da corrida. O veterano acabou parando na entrada dos boxes.
Baptista conseguiu manter uma vantagem segura para Nunes para vencer pela primeira vez na temporada. Campos completou o pódio.