Nesta terça-feira (20), Rubens Barrichello anunciou em suas redes sociais que foi liberado pelos médicos e vai disputar a Corrida de Duplas da Stock Car junto com o português Filipe Albuquerque.
O campeão da Stock Car em 2014 foi internado em Orlando, nos Estados Unidos, depois de sentir fortes dores de cabeça no início do mês mas já está liberado para voltar ao volante.
O piloto de 45 anos anunciou também seu convidado para a corrida de estreia da Stock Car 2018, a Corrida de Duplas. O experiente Filipe Albuquerque será companheiro de Barrichello no Full Time #111.
“Fala galera! Muito feliz em anunciar que estou liberado, fiz todos os tipos de exames”, falou Barrichello em vídeo publicado no seu ‘Instagram’.
“Foi realmente um grande susto mas estou aqui em carne osso, cheio de vontade.
“O #111 vai rasgar a reta de Interlagos e graças a Deus na minha ‘mãozinha’.
“Estou realmente muito feliz, quero agradecer toda a torcida, todas as mensagens do bem que chegaram, de toda a preocupação.
“E dizer que meu companheiro (na corrida de duplas) será um português: o grande Filipe Albuquerque, que tem acelerado muito, acabou de ganhar em Daytona (24 Horas).
“Então te vejo lá, quero te dar um abraço pessoalmente em Interlagos”, concluiu Rubinho.
Albuquerque foi companheiro de Christian Fittipaldi e João Barbosa nas 24 Horas de Daytona desse ano, vencida pelo trio. Ele tem vasta experiência em categorias como o DTM, WEC e GT.
Com o confirmação da dupla Barrichello/ Albuquerque no grid da Corrida de Duplas da Stock Car 2108 sobe o número de estrelas mundiais do esporte a motor que estarão na pista para a corrida de estreia da categoria.
Felipe Massa, Felipe Nasr, Pipo Derani, Laurens Vanthoor, Mark Winterbottom e agora Filipe Albuquerque, além dos recém-chegados e titulares da categoria Nelson Piquet Jr. e Lucas Di Grassi, rasgarão a reta de Interlagos na corrida que acontece no dia 10 de março.