O veterano que já tinha uma situação complicada, viu seu rival superá-lo por 0,011s e fica a espera de milagre para ser bicampeão.
Rubens Barrichello até tentou colocar uma pressão em seu rival pelo título, mas não conseguiu. Após ser superado por Felipe Fraga nos últimos instantes do treino de classificação, que aconteceu neste sábado (10), no Autódromo de Interlagos, Rubinho agora precisa vencer de qualquer jeito e torcer para que Fraga fique além de 12º, o que é muito difícil, considerando o retrospecto do piloto da Cimed Racing durante a temporada.
Barrichello não vinha em um bom rendimento nos treinos livres, mas acertou a mão durante a classificação. Ele ficou feliz com sua classificação, mesmo após ter sido batido em seu duelo particular com Fraga.
“Trocamos o motor para classificar e a equipe entregou um carro excelente. O Fraga vem em um campeonato muito bom, bem no alto mesmo, um carro forte, guiando muito bem, então não é surpresa. Somos nós que temos que tentar passar por cima disso tudo. Estou feliz com este meu final de campeonato, porque fiquei 11 milésimos atrás – o que não é nada – e preciso chegar 11 posições na frente dele”, destacou.
Barrichello elogiou o jovem piloto da Cimed e garante que não jogou a toalha, pois no automobilismo tudo pode acontecer.
“O Felipe é um dos grandes jovens talentos que temos no Brasil. Ele começou um campeonato muito bom, vem liderando desde o começo. Temos que contar também com o jogo das coisas. Quero amanhã ganhar a prova, vou dar o máximo por isso, e depois é questão de ver o que o destino reserva”, completou.
As contas para o título:
Se Barrichello for 1º, Fraga precisa ser 12º
Se Barrichello for 2º, Fraga precisa ser 17º
Se Barrichello for 3º, Fraga precisa ser 18º
Se Barrichello for 4º, Fraga precisa ser 19º
Se Barrichello for 5º, Fraga precisa ser 20º
A largada para a última etapa da Stock Car acontece a partir das 10h, deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.