Rubens Barrichello parte para a rodada tripla de Cascavel (PR) da Stock Car, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, buscando manter a liderança do campeonato. O piloto da Full Time, que alcançará 150 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro, ponteia a classificação com 105 pontos, cinco a mais em relação ao seu concorrente mais próximo, Ricardo Zonta.
A pista no oeste paranaense é considerada especial para o veterano. Foi lá que, em 2013, o piloto conquistou sua primeira pole position na Stock Car. Em Cascavel, Barrichello venceu em duas oportunidades, em 2014 e 2016. O piloto revelou gostar da pista e elogiou o trabalho do novo asfalto colocado na pista, e pretende saber como dividir a pista com a Copa Truck influenciará na etapa.
“Cascavel é um lugar que eu adoro. Gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando ele foi revisado. Então gosto muito mesmo de ir pra lá. Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o setup do carro ou não”, disse Barrichello.
“De qualquer forma, eu chego líder em Cascavel, para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, segue o piloto. “Chego feliz para mais um fim de semana, num campeonato que está muito competitivo. Espero estar na briga por novas vitórias em Cascavel”, completou.
A programação da Stock Car em Cascavel será aberta neste sábado, quando haverá dois treinos livres, a classificação e uma corrida. No domingo acontecem mais uma classificação e duas corridas, fechando duas etapas em um mesmo final de semana.