Duda Bairros
Um dos destaques da última temporada da Stock Car, Bruno Baptista passou por um grande susto nas últimas semanas. No final da tarde desta quinta-feira (9), através do Instagram, o piloto revelou que deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após se recuperar do coronavírus, doença que causou uma pandemia mundial e que deixou milhares de vítimas em todo o planeta.
Na postagem, Baptista revelou que passou oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital localizado na zona sul paulistana, um dos mais bem equipados do País. O vírus provocou uma pneumonia e afetou um dos pulmões do piloto em 40% do funcionamento normal.
“Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020. Depois de oito dias internado na semi UTI do [Hospital Albert] Einstein, depois de ter pego o coronavírus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão, venho aqui agradecer o doutor Henry Dina e toda a sua equipe. Eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha”, escreveu Baptista.
“Saio daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa, que é ‘somente uma gripezinha’”, seguiu o piloto, fazendo referência a uma fala do presidente Jair Bolsonaro, que em pronunciamento na TV e no rádio, semanas atrás, minimizou os efeitos do Covid-19.”
“Fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando com seriedade e amor ao próximo”, completou Baptista, que partirá para sua terceira temporada como piloto titular da Stock Car logo que a temporada for iniciada.
No final da tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde revelou que o Brasil tem, neste momento, 941 mortes por coronavírus e 17.857 casos confirmados. Somente hoje, mais 1.930 pessoas foram infectadas pelo Covid-19, e 141 pessoas morreram.
Veja o post de Bruno Baptista no Instagram:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.