Cacá Bueno ficou com a primeira pole-position da temporada 2021 da Stock Car. Neste sábado, o piloto fez volta voadora para anotar 1min26s863 para voltar à posição de honra do grid após mais de três anos.
O competidor da Crown já começou o dia de forma promissora. No treino livre da parte da manhã, terminou como o mais veloz da sessão. Na parte da tarde, então, apenas repetiu o bom desempenho para ficar com a primeira colocação de saída com uma diferença mínima de 0s005 para Daniel Serra, o segundo.
Ao falar da pole, Cacá afirmou que “essa semana completou três anos [sem uma pole-position]. A própria equipe sabe que eu não tive condições de brigar pela vitória. Aí quando as coisas não dão certo a sua confiança desce, a gente mexe em coisas no carro que acabam não dando certo.”
“Passamos um ano terrível em 2020, sabemos que erramos. Mas não saí do time, continuei, nós reconfiguramos tudo. Independentemente do que acontecer amanhã, sair na pole é incrível. Ganhei os dois pontos, há quanto tempo não era líder do campeonato, estava com saudades disso”, continuou.
“Sem dúvida nos enche de confiança. Antes do Q3 eu disse para o William [Lube, chefe de equipe] de que estamos de volta à briga. Eu não vou fazer 12 poles, mas também não vamos sair 12 vezes em 20°. O carro está bom pra caramba, estamos caminho certo. Agora iniciamos 2021 com mais tranquilidade para ter uma continuidade deste trabalho incrível que a equipe sabe fazer, e eu sempre acreditei nisso”, completou.
A última pole-position de Bueno aconteceu em 22 de abril de 2018, portanto, três anos e dois dias. Essa foi a 38ª posição de honra do piloto, que é o segundo na lista de mais poles na Stock Car. Cacá está atrás apenas de Ingo Hoffmann, que sustenta a marca de 60 primeiras posições.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.