Piloto valorizou o ritmo de prova com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing e afirma que o resultado poderia ter sido melhor caso tivesse largado algumas posições à frente no grid; próxima rodada da Stock Car será disputada com uma etapa dupla em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro
A sétima etapa da Stock Car aconteceu neste final de semana no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde Cacá Bueno foi o 11º colocado na corrida 1 após largar na décima sexta posição. Maior campeão em atividade da categoria, o piloto valorizou o ritmo de prova com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing e afirma que o resultado poderia ter sido melhor caso tivesse largado algumas posições à frente no grid.
“O carro tinha o ritmo ali do pessoal que brigou pelo terceiro ou quarto lugar, mas largando de 16º eu só conseguia avançar até o 11º lugar. E isso me custou muita coisa, eu tentei chegar em décimo pra largar na pole. Aí seria uma grande vantagem para a corrida 2 e não consegui. Isso foi um problema, mas o ritmo estava lá. Meu ritmo era o mesmo do (Ricardo) Zonta, era o mesmo do Diego Nunes”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
“O Zonta está entre os líderes do campeonato, o Diego venceu a corrida 2. Então, o ritmo era muito bom, mas o problema foi a posição de largada. Largar em décimo sexto e não conseguir avançar. Eu acho que, se eu estivesse largando de uma posição mais à frente, poderia fatalmente estar brigando pelas primeiras posições”, completa.
Em busca de melhores resultados nas próximas etapas, Cacá acredita que os treinos classificatórios serão essenciais para essa evolução. O piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing valorizou a melhora do carro nas últimas etapas e buscará estar na briga por pódio e vitória nessa reta final de temporada da Stock Car.
“O carro melhorou, mas a gente precisa classificar melhor. Vamos ver o que acontece, vamos ver se realmente lá em Curitiba a gente consegue classificar como classificou em Goiânia, ali entre os seis ou sete primeiros. Aí sim a gente tem um carro para brigar por pódio, para brigar por vitória. O carro precisa melhorar um pouco na frente dele para eu poder ter aquela velocidade na classificação. Quando todo mundo ganha aderência, eu ainda estou muito dianteiro em praticamente todas as pistas que eu vou. Isso tem me limitado um pouco”, afirma Cacá.
A próxima rodada da Stock Car será disputada com uma etapa dupla em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro, sendo o antepenúltimo autódromo da temporada de 2020.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.