Cacá Bueno falou sobre o vazamento das conversas entre comissários da CBA, divulgada pela Folha de São Paulo na data de hoje. O teor das conversas registradas no ‘WhatsApp’ a qual a Folha teve acesso sugere que os comissários provocavam punições ao piloto pelo fato de o considerarem “chato”.
Em entrevista ao ‘redbull.com’, Cacá disse que sente-se “enojado” com a atitude dos comissários. “Enojado. Isso é repugnante. Um nojo”, disse o piloto pentacampeão da Stock Car. Em outro trecho da entrevista Cacá diz que vê uma “oportunidade para gente limpar o nosso esporte” com as denúncias sendo reveladas.
– Folha de SP revela conversas que põem em dúvida isenção dos comissários na Stock Car
– CBA reage à matéria publicada pela Folha de São Paulo
– Stock Car dá sua posição em relação à polêmica com comissários
Na sua página oficial do ‘Facebook’, seu pai Galvão Bueno também se pronunciou: “Eu disse ano passado no Bem Amigos (programa que ele apresenta na SporTV) que um dia a caixa preta da CBA seria aberta!! Foi!! Agora é vassoura grande e vai varrendo!! Um inquérito terá que ser aberto e os culpados eliminados do esporte!! Essa é a posição do jornalista!! O pai vai aos tribunais!!”, disse Galvão com ar de revolta.
Cacá também divulgou uma nota no seu ‘Instagram’, comentando o assunto. “Bom , a semana da abertura do campeonato infelizmente ou felizmente começa assim , algo que todo mundo sabia mas nunca tivemos provas…”, escreveu Cacá.
“Os comissários fazem 2 pesos e 1 medida e jogam um jogo de cartas marcadas. São moleques no mínimo , eles mesmo admitem . E dentro da CBA tem gente sem o menor senso do ridículo , eles confessaram ta ai pra todo mundo ler mas tem gente graúda que segue defendendo a postura deles “.
“Ficaram perguntas no ar , foi da cabeça deles ?? Teve envolvimento da CBA ou de promotores ? São só moleques ou algo mais ? Quem investiga é quem fez a irregularidade ?? Eu estava errado no que falei no Rádio ano passado ? Infelizmente o prejuízo a minha imagem , desportivo e financeiro é incalculável . Acho que é a ponta do iceberg e que seja uma oportunidade de limpar o nosso esporte .”
A CBA se pronunciou dizendo que abriu inquérito para averiguar os fatos e que os envolvidos estão por hora suspensos de suas atividades.