Thiago Camilo venceu neste sábado (3) a quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position, e manteve a liderança até a rodada de paradas nos boxes. Depois de voltar em segundo, o dono do Toyota Corolla número 21 se aproximava de Denis Navarro, quando viu o adversário da Cavaleiro Sports ser punido no final da corrida por uso do push to pass na relargada, o que é proibido, vencendo pela primeira vez na temporada 2020.
A segunda colocação ficou com Daniel Serra, que suportou aos ataques de Allam Khodair ao longo da prova. O piloto do Chevrolet Cruze da Eurofarma RC foi seguido pelo rival da Blau Motorsport, que completou o pódio com o terceiro lugar. Ricardo Maurício, companheiro de equipe de Serra, foi o quarto, enquanto Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, completou a lista dos cinco primeiros.
Átila Abreu levou o carro da Shell/Crown ao sexto lugar ao final dos 40 minutos de corrida, sendo seguido por Rubens Barrichello, sétimo com um carro da Full Time. Rafael Suzuki, companheiro de Barrichello no time de Maurício Ferreira, foi o oitavo, enquanto Ricardo Zonta, da Shell/RCM, foi o nono. O top-10 foi completado por Matías Rossi, da Full Time.
A Stock Car dá sequência ao campeonato neste domingo (4), quando acontecerão duas corridas em Cascavel.
Confira como foi a corrida
A prova em Cascavel começou com Thiago Camilo mantendo a primeira colocação, seguido por Allam Khodair e Diego Nunes, ambos pilotos da Blau Motorsport. Denis Navarro apareceu em quarto, logo à frente de Lucas Foresti. O capô do carro de Nelsinho Piquet voou sobre o pelotão, em uma batida com Julio Campos. O incidente ainda envolveu Cacá Bueno.
Na segunda volta, Nunes escapou na pista, em um incidente que ainda envolveu Lucas Foresti e Gabriel Casagrande. O Safety Car foi acionado com Camilo na liderança da corrida, sendo seguido por Khodair, Navarro, Serra e Baptista. A direção de prova, porém, passou a investigar a largada.
A relargada veio na abertura da sexta volta. Pouco depois, Bruno Baptista foi punido por queima de largada. No complemento do giro, Navarro tomou a segunda posição de Khodair. Na nona volta, foi a vez de Tuca Antoniazi rodar, parando na grama.
Os boxes foram abertos na décima volta, quando muitos pilotos foram aos boxes imediatamente, casos de Ricardo Maurício e Ricardo Zonta. Thiago Camilo foi para a parada na volta 11, mesmo momento de Daniel Serra. Denis Navarro assumiu a liderança da prova antes de fazer a parada.
Rubens Barrichello e Marcos Gomes pararam no giro 12, enquanto Navarro e Khodair pararam nos boxes na passagem seguinte. O piloto da Cavaleiro voltou à frente de Camilo, tomando a terceira colocação. Foresti foi aos boxes na volta 14, no momento em que a chuva começou a cair em Cascavel.
Átila Abreu foi o último a parar, colocando pneus para pista seca. Navarro assumiu a liderança da prova, sendo seguido por Camilo, que vinha distante dois segundos. Serra, Khodair e Maurício completavam a lista dos cinco primeiros em Cascavel.
A corrida chegou a 20ª volta com Khodair pressionando Serra em disputa pela terceira colocação. O tricampeão da Stock Car, porém, conseguiu defender a posição. Dois giros depois, Gaetano di Mauro rodou, ficando parado na grama. O piloto conseguiu levar o carro aos boxes pouco depois.
Antoniazi rodou mais uma vez na volta 23, mas também seguiu na corrida. Pouco depois, Navarro foi punido com um drive through por acionar o push to pass na relargada, o que é proibido. Assim, no 27º giro, o piloto da Cavaleiro foi aos boxes, cedendo a liderança para Camilo.
Khodair seguiu atacando Serra, agora valendo o segundo lugar, já que Navarro voltou apenas na 14ª colocação. A corrida seguiu para o final com Camilo ficando com a vitória, seguido por Serra e Khodair.