Neste domingo (28), foi realizada a corrida principal da etapa de Goiânia da Stock Car. Em sua primeira vitória na temporada 2024, Gabriel Casagrande supera duelo com Massa e fatura a corrida principal no Autódromo Ayrton Senna.
Em um final de semana conturbado, Cacá Bueno sofreu toque de Ricardo Maurício e apresentou problema no carro, gerando acionamento do safety car. Com grande escalada, Felipe Baptista ganhou 5 posições nos primeiros movimentos da prova, se estabelecendo no décimo primeiro lugar.
Com boa largada, o líder Casagrande abriu diferença para o segundo colocado Felipe Massa. Ainda na volta 3, Felipe Baptista, Nelson Piquet Jr e Zonta se envolveram em incidente resultando em queda para os pilotos no grid.
Durante a realização dos pit stops, apesar de ter tido a melhor parada, Thiago Camilo voltou para a pista com problema terminal de suspensão, resultando em saída da disputa. Logos depois, o outro piloto da Ipiranga, Cesar Ramos, também deixou a prova por conta de semi-eixo danificado.
Com a realização das paradas obrigatórias, Felipe Massa tomou a primeira colocação de Casagrande. Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da corrida, Daniel Serra e Felipe Fraga iniciaram disputa pelo terceiro lugar.
Na volta 18, em ótima manobra, Casagrande ultrapassou Massa e retomou a ponta do grid. Depois disso, o atual campeão da categoria, manteve o ritmo e foi ampliando aos poucos sua vantagem do pelotão. Na volta 23, Petecof deslizou na pista, aparentemente por desgaste nos pneus, e caiu para a P20. Restando 10 minutos de prova, Casagrande, Massa, Serra, Enzo Elias e Suzuki integravam o top5.
Logo depois da relargada, após pausa por safety car, Enzo Elias pressionou Serra pela terceira colocação, mas não conseguiu tomar a posição. Com essa batalha pelo pódio, no pelotão intermediário, Suzuki, Bruno Baptista e Zezinho Muggiati se aproximaram dos ponteiros. Nesse duelo, B. Batista assumiu a quinta colocação e Zezinho se firmou na P6.
Nos instantes finais, buscando pontos pela disputa do campeonato, Zonta tomou a décima primeira posição de Gaetano Di Mauro. Já Casagrande, com mais de 2 segundos de vantagem, seguia tocando com bom ritmo na primeira colocação. Enquanto isso, Rubens Barrichello tirou a P7 de Julio Campos.
Acionando os pushes restantes, Gabriel Casagrande faturou sua primeira vitória na temporada 2024 e seu décimo primeiro triunfo na Stock Car. Felipe Massa e Daniel Serra fecharam o pódio da corrida principal.
Confira o top-10 da corrida principal da etapa de Goiânia da Stock Car
1- Gabriel Casagrande
2- Felipe Massa
3- Daniel Serra
4- Enzo Elias
5- Bruno Baptista
6- Z. Muggiati
7- Rafael Suzuki
8- Rubens Barrichello
9- Julio Campos
10- Ricardo Zonta
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.