Cesar Ramos foi o mais rápido desta sexta-feira (19) nos treinos da Stock Car no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. O piloto, que é gaúcho, atingiu 1m04s439 na melhor de suas 15 voltas, 0s586 mais rápido que Gabriel Casagrande, que estava na segunda posição.
O primeiro grupo não tebe problemas, porém, ainda no começo do grupo 2 o treino foi interrompido por uma longa bandeira vermelha após Dudu Barrichello perder o carro em uma das curvas da pista gaúcha, batendo forte na barreira de pneus, que precisou ser remontada. O piloto saiu bem do carro.
A sessão foi retomada às 14h30, já com o sol mais ameno no circuito de Tarumã. Com o sétimo melhor tempo, Lucas Foresti tomou a liderança do segundo grupo com 1m05s396, mas logo outra bandeira vermelha foi acionada.
Dessa vez, o treino retornou rapidamente. Thiago Camilo conseguiu uma boa volta, pegando a vice-liderança da tabela com 1m04s581. Em seguida, Nelson Piquet Jr. e Allam Khodair pularam para quarto e quinto, respectivamente.
Com cinco minutos para o fim, os tempos diminuíram ainda mais, com Gaetano Di Mauri anotando 1m04s896 e Cacá Bueno vindo logo atrás com 1m05s011. Gianluca Petecof e Lucas Foresti também melhoraram.
O treino terminou com Ramos na liderança, seguido por Thiago Camilo, Gaetano Di Mauro, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Lucas Foresti, Gianluca Petecof, Nelson Piquet Jr. Allam Khodair e Ricardo Zonta.