A chuva obrigou a Stock Car a suspender a disputa da corrida principal da segunda etapa da temporada, que seria disputada neste domingo (24) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Por conta da chuva que atingiu o circuito no interior paulista e o risco de acidentes, a organização da categoria optou pela não realização da prova.
A direção de prova aguardou por 1h30min para que as condições da pista melhorassem, o que não ocorreu. Desta forma, a prova foi suspensa e será realizada na próxima passagem da Stock Car pelo Velocitta, entre os dias 29 e 30 de junho.
“A gente queria correr, ainda mais com as condições que a gente tinha, com bastante push, pneus bons, posição boa de largada mesmo na chuva, em sétimo, com poucos carros na frente. Mas a gente tem que prezar pela segurança. A Stock Car acertou nesta decisão, pensando nos pilotos, nos mecânicos, em toda a organização. A gente não tem condições de correr”, disse Arthur Leist, piloto da TOYOTA GAZOO Racing.
“Vamos ter uma corrida a mais na próxima etapa aqui no Velocitta, com o mesmo push e posição de largada. Vai ser algo mais certo para a disputa”, completou Leist, que no dia anterior conquistou seu primeiro top-10 na Stock Car, ao terminar a corrida Sprint com a oitava colocação, depois de avançar ao Q3 na classificação horas antes.
A Stock Car dá sequência à temporada 2024 nos dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.