A oitava etapa da Stock Car foi disputada no último final de semana no Rio Grande do Sul e eu voltei a vencer com a equipe Cimed Racing. Nós largamos na primeira fila, em segundo lugar, e consegui ultrapassar o Ricardo Maurício, líder do campeonato, ainda nas primeiras voltas. Depois ainda mantive um bom ritmo e pude poupar um pouco o carro nas voltas finais para a corrida 2.
Na segunda prova tem a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da prova 1. Mesmo assim eu consegui chegar em sétimo lugar na corrida 2, conquistando o recorde de pontos do final de semana com 44 no total. O carro estava realmente perfeito para a rodada dupla e agradeço todos da equipe por isso.
Com os resultados do final de semana, nós subimos para 181 pontos no campeonato, diminuímos a distância para o líder e estamos em sexto lugar restando quatro etapas em 2019. É um ano em que na parte de pilotagem eu venho muito bem, então espero engatar uma boa sequência para seguir lutando pelo título até o final da temporada com a Cimed Racing.
Além da Stock Car, também tenho corrido em competições internacionais como o Blancpain GT Series, IMSA e fiz minha estreia nas 24 Horas de Le Mans. Tenho conseguido vários pódios, vencemos na Itália, na Hungria e na França, então estou muito feliz com a carreira que venho fazendo lá fora também.
Um dos meus próximos desafios será nas 24 Horas dos Circuito das Américas, em novembro, na pista que recebe atualmente o GP dos EUA de F1. Disputarei novamente Le Mans em 2020, então o meu calendário está bem cheio de corridas, mas é exatamente disso que os pilotos gostam. Vamos seguir acelerando e buscando mais vitórias.
*Felipe Fraga é piloto da Stock Car e foi campeão em 2016