Com a Garra Racing, Stock Car volta a ter equipe gaúcha após 30 anos

Quando o assunto é automobilismo brasileiro, ninguém discorda da importância do Rio Grande do Sul. O estado conta com quatro autódromos, desde pistas tradicionais como Tarumã e Santa Cruz do Sul, além do Velopark, em Nova Santa Rita, e Guaporé. E, nesta temporada, a Stock Car voltará a ter uma equipe com DNA 100% gaúcho após três décadas. Trata-se da Wokin Garra Racing.

O time desembarca na principal categoria do automobilismo brasileiro com base em Caxias do Sul e dois pilotos gaúchos no grid: Lucas Kohl, que fez a temporada de 2023 pela Hot Car, time que deixou o grid, e Gabriel Robe, que já atuava com a Garra na Stock Series nas últimas temporadas, e fará sua estreia como piloto titular junto da equipe neste final de semana, em Goiânia (GO).

“Nesse ano completam-se 30 anos sem uma equipe do Rio Grande do Sul na Stock Car. Então, de certa forma, a gente mobiliza o estado e traz audiência, pessoas que amam velocidade, e para a gente é motivo de orgulho representar o estado”, comenta Duda Silva, chefe da equipe Garra Racing na Stock Car.

“É muito legal marcar um momento em que a gente dá uma oxigenada na categoria, traz novidades para o público e os pilotos. Junto do Adílson Morari, que construiu uma carreira de 15 anos na Series, trazendo uma experiência com jovens pilotos. A gente está bem-preparado, e buscamos dois jovens talentos, com o Robe esperando há tempos essa chance, e o Kohl já com o ano passado”, completa Duda.

A Garra Racing terá de esperar mais alguns meses para correr “em casa”, já que o calendário deste ano prevê corridas em Santa Cruz do Sul, em 8 de setembro, e no Velopark, em 27 de outubro. Mas a estreia ocorre já neste final de semana, quando a categoria abre a temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com corridas no sábado e no domingo.