Um fim de semana difícil, mas de saldo final positivo. Esta é a avaliação de Júlio Campos sobre a etapa da temporada 2024 da Stock Car disputada neste fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Apesar dos problemas na prova sprint e da perda da liderança do campeonato, o curitibano destacou a manutenção no Top-3 da classificação geral: ele agora tem 240 e é o terceiro colocado na tabela, envolvido diretamente na briga pelo título.
A avaliação otimista vem após uma série de dificuldades: por problemas mecânicos, Campos ficou na última posição na classificação e abandonou no final da primeira corrida, no sábado (18).
“Depois que descobrimos que o problema de sábado foi a barra traseira, arrumamos e mostramos que o carro era rápido. Fomos para cima e, diante das circunstâncias, foi um ótimo resultado. Seguimos lá em cima de olho no campeonato”, comentou Campos.
No domingo (19), com o problema sanado, Campos foi um dos destaques da prova principal, ao beliscar o Top-10 e cruzar a linha de chegada na 11ª colocação.
“É preciso saber disputar o campeonato. Da posição que largamos, foi uma evolução muito boa e somamos bons pontos. Depois que descobrimos o problema da barra traseira na corrida de sábado, o carro voltou a ser o que era. Então, é seguir trabalhando para lá na frente disputar o título”, resumiu Anselmo Barcik, chefe da equipe Pole Motorsport.
A próxima etapa da Stock Car marca o retorno da categoria ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova acontece nos dias 29 e 30 de junho.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.