Com mais um top10, Dudu Barrichello coloca Mobil em 4º no campeonato da Stock Car

Dudu Barrichello selou mais um fim de semana consistente com o Toyota Corolla #91 na Stock Car. Com uma boa estratégia e escolhas adequadas na pista, ele largou em oitavo e terminou em sexto na corrida deste domingo em Belo Horizonte.

A etapa coloca o piloto de vez na disputa pela liderança do campeonato: Dudu chegou à capital mineira em quinto na tabela, a 53 pontos da liderança, e deixa o circuito de rua no entorno do Mineirão em quarto, a apenas seis tentos do primeiro colocado.

Depois de conquistar seu primeiro pódio do ano no sábado, Rubens Barrichello arriscou na estratégia no domingo. O bicampeão da Stock Car liderava a corrida quando o safety car foi acionado no meio da janela de paradas. Ele teve que fazer o serviço no carro #111 depois da relargada e acabou perdendo posições, para terminar em 15º.

A jornada deste domingo foi interrompida por duas intervenções do safety car e uma bandeira vermelha. Dudu e Rubinho largavam no top10 por fora, com o pai em sexto duas posições à frente do #91. Quando o pelotão se acomodou, Rubinho era sétimo e Dudu nono. Rubens ainda foi hábil para realizar uma ultrapassagem na volta 7, quando foi aberta a janela de pit-stops. Dudu entrou no box imediatamente para trocar dois pneus.

Os ponteiros foram parando e, na volta 9 Rubinho assumiu a liderança com uma tocada forte. Ele era um dos mais rápidos da pista e tentava ganhar tempo longe do tráfego para ganhar posições no ciclo de paradas. Eis que o safety car foi acionado, agrupando o pelotão. Depois ainda seria acionada bandeira vermelha, travando o tempo de prova. Rubens permanecia em primeiro, devendo uma parada, Dudu era 17º.

Quando a corrida foi retomada o ex-F1 levou seu carro para os pits e fez as trocas de pneus obrigatórias. Logo depois, houve outra intervenção do carro de segurança, o que permitiu ao #111 se reposicionar no fim da fila, em 19º.

Os outros concorrentes que tinham optado por parar no fim da janela então foram parando, e a dupla Mobil protagonizando ultrapassagens e herdando posições de quem entrava nos pits.

Rubens saiu do box em 19º e avançou mais quatro postos, para receber a bandeirada em 15º. Dudu era oitavo na penúltima volta, quando outros dois concorrentes entraram no box. Ele então recebeu a bandeirada em sexto. A próxima etapa da Stock Car acontece no Velopark entre os dias 5 e 8 de setembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.