A Stock Car decide o campeão de 2020 neste final de semana, com a realização da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos. A decisão promete ser a mais emocionante da história da principal categoria do automobilismo brasileiro, uma vez que 11 pilotos entram na finalíssima com chances de título.
Quem chega na final da liderança do campeonato é Thiago Camilo, que soma 238 pontos, apenas um a mais em relação ao atual tricampeão Daniel Serra. Ricardo Maurício é o terceiro com 231, sendo seguido por Ricardo Zonta (226), Gabriel Casagrande (224) e Rubens Barrichello (224). Cesar Ramos, Allam Khodair, Guilherme Salas, Diego Nunes e Nelsinho Piquet também tentam o título.
A enorme quantidade de pilotos na disputa pelo título se dá a já tradicional pontuação dobrada na etapa, que em vez de 30, pagará 60 pontos em uma corrida única. Um outro fator contribui com o grande número de postulantes ao campeonato: o descarte dos três piores resultados de cada competidor, imposto neste ano por conta da estreia dos novos carros.
A programação será aberta na sexta-feira (11), quando acontece um treino livre. O sábado terá mais um ensaio e a classificação. A corrida está marcada para o domingo, e o público poderá acompanhar a disputa através da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.
Veja a programação completa da etapa final da Stock Car:
Sexta-feira
11h55 – shakedown
13h05 – treino livre 1
Sábado
8h40 – treino livre 2
11h30 – classificação
Domingo
12h30 – corrida