Finalmente acabou a espera e a Stock Car começa a temporada 2023 neste final de semana. A principal categoria do automobilismo nacional desembarca a Goiânia para bandeira verde do campeonato.
Para este ano, o grid vai contar com 16 equipes e 30 pilotos em pelotão bastante recheado. Alguns dos nomes são velhos conhecidos como Thiago Camilo, Cacá Bueno, Macos Gomes, Ricardo Maurício e o atual campeão Rubens Barrichello.
Entretanto, o certame ainda vai contar também com rostos novos – alguns, fazem suas estreias, outros, já fizeram aparições. No total, quatro novos pilotos vão compor a Stock Car em 2023.
Enzo Elias assinou com a Crown Racing para fazer seu primeiro campeonato completo. Após o título na Porsche Cup e a vitória na Corrida de Duplas de 2022, vai fazer dupla com Nelsinho Piquet em sua nova empreitada.
Outro competidor que também já esteve no grid em provas pontuais é Gianluca Petecof. Retomando seu casamento com a Shell, com quem conquistou grandes resultados internacionais, agora faz o ano completo – em 2022 correu algumas etapas e chegou em quarto na primeira prova no Galeão.
Dudu Barrichello também vai ter campeonato para lá de especial na Stock Car. O piloto, que fez duas temporadas na Fórmula Regional Europeia e disputou quatro provas em 2021, vai ser companheiro do pai Rubens na Full Time.
Por fim, Lucas Kohl vai fazer a subida de degrau para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Depois de correr na Stock Series em 2022, assinou com a Hot Car e vai fazer dupla com Gaetano di Mauro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.