Curitibano, Ricardo Zonta conta receita para vencer a Corrida do Milhão

Por Carolina Alberti

 

Na Stock Car desde 2007, o veterano busca, em casa, a segunda vitória na temporada

A mudança da Corrida do Milhão para Curitiba foi motivo de alegria para Ricardo Zonta. Nascido na cidade que recebe, pela primeira vez, uma das principais etapas da Stock Car, o veterano revela que, para ser o novo milionário do automobilismo, o segredo é a perfeição.

– É uma corrida que a gente tem que ser perfeito em tudo, tanto no acerto do carro como na pilotagem e na estratégia. Tem que estar tudo certinho e na hora certa, temos que estar bastante focados.

Vencedor da competição em 2013, o antigo piloto de Fórmula-1 coloca um sorriso no rosto ao falar que competirá em casa. Zonta ingressou na Stock Car em 2007 e, neste ano, já conseguiu a vitória na segunda corrida da etapa de Goiânia.

– Eu gosto muito de correr aqui em Curitiba Para todos os pilotos curitibanos, é uma honra receber a Corrida do Milhão. Isso nos proporciona, aos amigos e familiares todos virem e ver como funciona a Stock Car. Acho que as arquibancadas estarão lotadas e isso é muito legal – afirma o piloto.

Na última quinta-feira, o corredor de 41 anos participou, ao lado de outros pilotos, de uma sessão de autógrafos na Rua das Flores e conta que se surpreendeu com o número de pessoas que deslocaram até lá para ficar perto de alguns dos grandes nomes da Stock.

– Eu fiquei bastante impressionado com o tanto de pessoas que foram na sessão de autógrafos na Rua das Flores. Foi muito legal, a gente ficou quase duas horas lá dando autógrafos – relata.

Entrando na pista pela primeira vez nesta sexta-feira, Zonta afirma que ainda existem ajustes a serem feitos para que tudo esteja perfeito para o treino classificatório neste sábado, às 11h, com transmissão do SporTV. O palco da corrida, segundo o número 10, está bom.

– É uma pista que força muito os freios no final da reta, a gente também perdeu um pouco de tempo tentando adaptar o carro à situação de freada forte [no treino desta sexta-feira]. Estamos em condições bem positivas com o balanço do carro para sábado – explica o paranaense, que completa:

– Tem como melhor um pouquinho mais o carro e, com certeza os concorrentes também vão evoluir, então a gente tem que trabalhar para achar pequenos detalhes agora e aprimorá-los.

Ricardo foi o mais rápido no primeiro treino na capital do Paraná, com 1:19:084. Neste sábado, as 8h, será realizado mais um treinamento antes do classificatório.