Por Carolina Alberti
Hegemônico, o piloto 29 da Eurofarma leva, pela primeira vez a Corrida do Milhão e assume a liderança da temporada
Daniel Serra é o mais novo milionário da Stock Car. Hegemônico desde o início na prova, o piloto da Eurofarma foi o único a correr na marca 1:18.8 e, sem sem ameaçado por Thiago Camilo, levantou o troféu Ayrton Senna e o da etapa na fria manhã deste domingo. Ele também foi agraciado com o anel do campeão, entregue por Giga, do vôlei. Serrinha chega a duas poles e dois título na temporada. O pódio da Corrida do Milhão foi completo por Marcos Gomes, Cacá Bueno, Gabriel Casagande e Rubens Barrichello.
– Eu tenho que agradecer a minha equipe que, após uma sexta feira ruim, arrumou o carro e conseguimos a pole e o título – afirmou o novo campeão da Corrida do Milhão já com os troféus em mãos.
Após uma largada tranquila, com apenas o piloto cinco da Cimed, Denis Navaro deixando a disputa, o público viu um de seus preferidos – muito aplaudido pela torcida – Rubinho Barrichello sair da 18º posição e, com cerca de metade da prova, chegar à nona colocação. A única mulher na temporada, Bia também recebeu muito carinho de todos os presentes. Ambos foram agraciados com o Hero Push, assim como, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Átila Abreu. Os selecionados não estarão na votação da próxima corrida, em Curvelo, no dia 23 de julho – que terá apenas três vencedores.
Com a primeira colocação nas mãos do filho de Chico Serra, tricampeão da Stock Car, os demais pilotos disputavam uma boa classificação, já pensando no campeonato que, com a vitória de Serrinha que somou 30 pontos, terá um novo líder. Porém, após completos os 40 minutos da prova, uma pane seca atingiu cerca de 10 pilotos não cruzaram a linha de chegada. De acordo com a cronometragem, apenas 17 corredores terminaram a prova.
Entre os que não concluíram a prova está Thiago Camilo. Na vice liderança da prova desde o resultado da classificatória, o piloto 21 da Ipiranga parou no início da volta final e acabou na 24ª colocação. Outro bem cotado que terminou também parou no meio da última volta foi Ricardo Maurício. Largando em sexto, o parceiro de Serra lamentou a falta de combustível que também o jogou para as últimas posições da Corrida do Milhão.
Daniel Serra já tinha conquistado, nesta temporada, a etapa de Goiânia, primeira da Stock Car, onde também tinha largado na pole position. Serrinha também encerrou o jejum brasileiro das 24H de Le Mans. Com um carro muito veloz, Serrinha é um sério candidato ao título da temporada que, pela primeira vez, vê um piloto conseguir duas vitórias.
Após a disputa da Corrida do Milhão Pirelli, os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo aplicaram punições a três pilotos da Stock Car. Gabriel Casagrande, Rafael Suzuki e Antonio Pizzonia foram penalizados por atitude antidesportiva.
Veja como ficou a corrida:
Não completaram 75% da prova:
Desclassificado:
* Punidos com o acréscimo de 20 segundos ao tempo final de prova por atitude antidesportiva
** Desclassificado por atitude antidesportiva
Classificação do campeonato:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.