Daniel Serra terminou a sexta-feira que abriu a programação da sexta etapa da temporada 2024 da Stock Car como o mais rápido do dia. O piloto aproveitou a melhor performance do carro nos minutos finais do treino livre 2 e virou 1MIN26S526 na 16ª e última passagem no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que neste domingo completará 50 anos da sua inauguração.
Em sessão muito equilibrada, que teve 25 pilotos no mesmo segundo, Daniel foi seguido por Felipe Massa (TMG Racing), que ficou 0s082 atrás. E o pentacampeão Cacá Bueno foi o terceiro mais rápido com o carro #0 da KTF Sports. Os três mais rápidos do dia fizeram seus respectivos tempos com Chevrolet Cruze. Pela manhã, período em que a temperatura ambiente estava um pouco mais amena, Vitor Baptista registrou 1min27s216 e colocou seu Toyota Corolla #120 na frente.
O tempo, registrado já nos minutos finais da sessão, desbancou Guilherme Salas (Chevrolet Cruze da KTF) da ponta em 0s180. Foi do jundiaiense, aliás, a maior velocidade final registrada no treino livre 1 com 250,6 km/h, aferidos no fim da reta dos boxes.
Único a vencer duas vezes na temporada 2024 até agora, Gaetano Di Mauro foi o terceiro com o Chevrolet Cruze #11 da Cavaleiro Sports, seguido por Rafael Suzuki (Cruze da TMG Racing), que foi venceu a corrida sprint que abriu o campeonato, exatamente em Goiânia, no início de março. O top-5 foi completado por Gianluca Petecof com o Corolla #101 da Full Time Sports.
Líder do campeonato e irmão de Vitor Baptista, Felipe Baptista finalizou a manhã com o sétimo melhor tempo: 1min27s777, registrado com o Corolla #121 da Crown Racing. Aos 21 anos, o segundo piloto mais jovem do grid colocou-se entre dois grandes da Stock Car: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) foi o sexto e o tricampeão Ricardo Maurício (Eurofarma RC), oitavo. Outros dois vencedores em Goiânia, Allam Khodair (Blau Motorsport) e Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports) completaram a relação dos dez mais rápidos.
A segunda sessão do dia, com a temperatura ambiente beirando os 30ºC, foi igualmente movimentada. Felipe Baptista liderou a tabela de tempos para o primeiro grupo de pilotos ao registrar 1min26s743, seguido de perto por Rafael Suzuki, e manteve a liderança até os minutos finais do treino, quando os competidores do G2 deixaram os boxes para buscar as voltas mais rápidas do dia.
Naquele momento, o treino teve dois líderes novos. O primeiro deles foi Felipe Massa, segundo colocado na corrida principal disputada em Goiânia no início da temporada. O ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 e competidor da TMG Racing na Stock Car cravou 1min26s608. Segundos depois, o pentacampeão Cacá Bueno subiu para segundo, com 1min26s728. Até que Daniel Serra fechou a fatura e, na sua última volta, colocou o Chevrolet Cruze #29 da Eurofarma RC no topo da tabela de tempos da sessão e da sexta-feira no Planalto Central.
Ao falar sobre a performance desta tarde, Daniel Serra ressaltou a evolução do carro em relação à primeira sessão do dia, quando concluiu em 15º lugar.
“É sempre muito bom começar na frente. Hoje tivemos um treino livre 1 um pouquinho conturbado, mas fizemos muita coisa e creio que encontramos o caminho certo. O carro se comportou bem também, mas o que vale mesmo é amanhã, vamos ver como vai ser quando tudo estiver valendo mesmo. Goiânia é sempre quente: estamos em julho, e está um calorzão aqui. Mas é a mesma coisa para todo mundo, e essa é a previsão para a sequência do fim de semana”, comentou Serra.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.