Neste sábado (27), além da classificação, foi realizada a corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car. Com a inversão de grid, Dudu Barrichello saiu na liderança e venceu de ponta a ponta a prova realizada no Autódromo Ayrton Senna.
A corrida começou com boa largada de Eduardo Barrichello. Defendendo bem a posição, Campos segurou a pressão de Zonta pelo P2. No pelotão intermediário, Enzo Elias saiu da pista após choque com Casagrande. Por conta do toque, Casagrande foi punido com Drive-Through.
Ainda na volta 6, Leist recebeu toque na traseira, gerando danos ao carro. Com o incidente, Allam Khodair recebeu advertência da direção de prova. Logo em seguida, Zezinho Muggiati teve problema no volante e teve que deixar a sprint.
Após as paradas obrigatórias, Dudu Barrichello, com a volta mais rápida da corrida (2MIN27S233), conseguiu se manter liderando o pelotão, seguido por Campos e Zonta. Já Cacá Bueno, teve o pit stop mais demorado da janela.
Realizando grande escalada, Gaetano Di Mauro, que iniciou em décimo sexto, acabou finalizando a corrida no top-10.
Após abrir boa vantagem para Campos, Dudu Barrichello faturou a sua segunda vitória na temporada 2024. Julio Campos e Ricardo Zonta completaram o pódio.
Confira o top-10 da sprint da etapa de Goiânia da Stock Car
1- Dudu Barrichello
2- Julio Campos
3- Ricardo Zonta
4- Nelson Piquet Jr
5- Daniel Serra
6- Rubens Barrichello
7- Felipe Massa
8- Rafael Suzuki
9- Cesar Ramos
10- Gaetano Di Mauro