A Corrida de Duplas abriu a temporada de 2022 da Stock Car no último fim de semana e contou com um grid de convidados mais que especiais. Desde pilotos que já aceleraram na Indy e Fórmula 1 até jovens talentos que disputam as chamadas “categorias de base”, a primeira etapa do ano teve verdadeiros protagonistas na pista de Interlagos.
Dentre estes protagonistas, estão os jovens talentos como Arthur Leist, Felipe Drugovich e Gianluca Petecof. Antes de seguirem seus rumos, seja no fórmula ou no turismo, os três pilotos eram rivais no kart e travavam boas batalhas em pista. O último domingo foi um momento de relembrar os bons e velhos tempos.
“Foi muito legal correr com o Arthur, a gente foi rival no kart e somos amigos desde muito tempo. Começamos a correr juntos em 2010 na Mirim, pequenininhos ainda e, quando comentaram do nome dele, eu fiquei muito feliz. Ele tem mais experiência em turismo por conta da Stock Light, então aprendo bastante com ele também e e ao longo da semana fomos nos ajudando”, disse Gianluca Petecof, campeão da Fórmula Regional Europeia em 2020.
Dupla de Petecof, Arthur Leist acelerou o Toyota Corolla número 101 da Full Time Sports em parceria com a Toyota Gazoo Racing.
“Ter essa oportunidade ao lado do Gian é muito especial, conheço ele desde os 6 ou 7 anos de idade e viemos desde o kart, correndo juntos, disputando em pista. Éramos um dos principais rivais, então está sendo incrível este momento com ele e, obviamente, com o Drugovich também”, comentou Arthur Leist, que é piloto da Stock Light.
Uma das estrelas da Fórmula 2, Felipe Drugovich aproveitou seu tempo em solo brasileiro. No final de janeiro, o piloto de Maringá, Paraná, disputou as 500 Milhas de Kart, corrida mais tradicional do kartismo nacional, e no último domingo foi a dupla de Cesar Ramos no Toyota Corolla número 30.
“O Felipe foi meu companheiro de equipe no Brasileiro de Kart em 2011, ele foi campeão cadete e eu fui vice. É super especial estarmos aqui, agora na maior categoria do Brasil e uma das maiores do mundo, correndo com esses caras que eu vi crescer junto comigo no kart”, completou Leist.