A sétima etapa da temporada de 2024 da Stock Car vai representar um desafio inédito. Pela primeira vez uma prova da categoria será realizada nas ruas de Belo Horizonte, em um circuito montado ao redor do Mineirão, sendo a primeira etapa de rua realizada depois de 9 anos.
Os pilotos da Mobil chegam para a jornada no Circuito Toninho da Matta com experiências distintas em corridas urbanas.
Estreando em pistas de rua, Dudu Barrichello chega no melhor momento da carreira na Stock Car para o desafio inédito. Vencedor da corrida Sprint em Goiânia, o piloto do carro #91 é um dos dois pilotos a repetir vitórias em 2024 e o jovem de 22 anos acredita que o traçado incomum pode ser um fator determinante na busca por bons resultados em Minas Gerais.
Por outro lado, Rubens Barrichello tem um vasto currículo em pistas de rua. Pela Stock Car, são seis provas disputadas, sendo seu primeiro pódio na Stock Car em Salvador no ano de 2013, além de outros 3 top5 entre a capital baiana e Ribeirão Preto.
Além disso, o bicampeão da Stock conquistou sua última vitória na Fórmula 1 no circuito de rua de Valência em 2009, além de subir ao pódio cinco vezes na mais importante corrida de rua do planeta, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
A programação da inédita etapa de Belo Horizonte terá um dia a mais e será aberta nesta quinta-feira, com o shakedown. Na sexta, serão realizados os dois treinos livres. No sábado, as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do quali.
E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, da Band e das mídias sociais próprias da categoria.