Dudu Barrichello fez seu primeiro treino de classificação na Stock Car e, por muito pouco, não avançou para o Q2 neste sábado em Cascavel.
O piloto Toyota Gazoo Racing teve um dia cheio de atividades e mostrou que está se adaptando rapidamente ao carro. Pela manhã Barrichello realizou dois treinos livres e à tarde o treino classificatório.
O piloto do Corolla #191 surpreendeu no quali, deixou para trás grandes nomes da categoria. Entre eles estavam três dos quatro ex-F1 no grid e um vencedor da Indy500: Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta e Tony Kanaan.
Menos de 0.1s separou o piloto da Full Time Sports do Q2, ilustrando a adaptação do competidor regular da Fórmula Regional Europe by Alpine (FRECA) à Stock Car. Esta é a primeira experiência do piloto de 19 anos de idade com carros de turismo –e o batismo acontece justamente na pista apontada pelo grid como a mais desafiadora do calendário.
Neste domingo, largando da 21ª posição, Dudu Barrichello enfrentará o maior desafio do fim de semana, disputar as duas provas da Stock Car contra os outros 31 pilotos que compõe o grid.
A etapa de Cascavel tem transmissão da Band e dos canais Sportv, o motorsport.tv transmite a corrida para os demais países.
Dudu está elegível para o Fan Push, enquete oficial da Stock Car que premia os seis pilotos mais votados com um botão de ultrapassagem extra no domingo.
“Foi um momento muito especial para mim, estava muito nervoso com a situação toda. Consegui um bom tempo, andando na frente de gente que está acostumada com o carro e com o traçado. Consegui melhorar em dois décimos o meu tempo e por menos de um décimo eu não avancei entre os 15 melhores do dia. A cada volta me sinto mais confortável no carro e isso é muito importante na adaptação, seguimos no progresso para a corrida.”
Dudu Barrichello