Felipe Baptista venceu a primeira corrida da decisão da Stock Car, disputada neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da KTF largou da pole position e chegou a batalhar com Matías Rossi no início da prova, mas manteve a ponta e seguiu para vencer na capital paulista.
A segunda posição ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC que não conseguiu se aproximar de Baptista nas voltas finais. Líder do campeonato, Rubens Barrichello levou a Full Time ao terceiro lugar, sendo seguido por Gabriel Casagrande, quarto com a A.Mattheis-Vogel. Allam Khodair, da Blau Motorsport, foi o quinto.
Felipe Massa, da Lubrax Podium, foi o sexto, seguido por Átila Abreu, da Shell/Pole. O top-10 ainda teve Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, Felipe Lapenna, da Hot Car, e Ricardo Maurício, da Eurofarma RC. Rossi, que também tinha chances de título, teve problemas em um pit stop e abandonou a disputa.
A segunda corrida tem largada a partir das 14h55, novamente com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Felipe Baptista mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Matías Rossi, Daniel Serra e Rubens Barrichello, três dos quatro candidatos ao título. Gabriel Casagrande ganhou uma posição e avançou para a sétima colocação. Na abertura da segunda volta, Tuca Antoniazi rodou com o carro da Hot Car.
Casagrande seguiu avançando e tomou o sexto lugar de Allam Khodair. No terceiro giro, Gianluca Petecof e Sergio Jimenez se estranharam, com o veterano rodando. Já na volta seguinte, Matías Rossi superou Felipe Baptista para tomar a liderança da corrida.
Em recuperação, Casagrande entrou no top-5 ao passar por Cesar Ramos. Já Baptista passou por Rossi para retomar a liderança da corrida no quinto giro. Já Marcos Gomes foi punido em cinco segundos por corte de pista. No quinto giro, o Safety Car foi acionado após Petecof acertar o muro no fim da reta dos boxes. Antes, Ramos recuperou o quinto lugar.
A relargada veio na oitava volta com Baptista mantendo a liderança, enquanto a janela de paradas nos boxes foi aberta na metade dos 30 minutos de corrida. Rossi foi o primeiro a parar nos boxes entre os postulantes ao título, tendo problemas em seu pit stop. Baptista fez sua parada no giro seguinte, cedendo a ponta para Daniel Serra, seguido por Barrichello e Casagrande.
O piloto da Full Time foi aos boxes no fechamento da décima volta, o que foi seguido pelo atual campeão. Serra, por sua vez, foi para os boxes no 11º giro. Após as paradas, Baptista voltou na liderança, seguido por Serra, Barrichello, Casagrande e Khodair.
Barrichello tentou atacar Serra restando dois minutos para o final da corrida, mas viu o adversário se defender. Baptista, por sua vez, chegou a vitória.