Um fim de semana perfeito. Assim pode ser resumida a oitava etapa da Stock Car, realizada neste fim de semana em solo gaúcho, na pista do Autódromo Internacional do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Felipe Baptista conquistou uma vitória maiúscula, após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com uma diferença superior a 8s, para o segundo colocado. Essa é a terceira vitória em Corridas Principais de Felipe na temporada 2024.
O piloto da Texaco Racing brilhou em solo gaúcho, e com o resultado, mantém a liderança do campenato com 675 pontos e uma distância de 20 tentos na tabela de classificação para o vice-líder. A próxima etapa do campeonato será nos dias 5 e 6 de outubro, em Buenos Aires na Argentina.
Na corrida deste domingo (8), Felipe largou da quinta posição. E fez uma corrida pensada, pautada na bela estratégia desenvolvida pela equipe Texaco Racing. Com menos pushes do que os concorrentes, a solução foi novamente o equilíbrio. Uma boa dose de administração do equipamento, com toques de ousadia e de sabedoria para aproveitar os melhores momentos para fazer ultrapassagens.
Felipe usou de cautela e não desperdiçou as chances que teve. E ainda contou com o fator sorte, ao ver Rafael Suzuki enfrentar problemas após a parada obrigatória nos boxes. Com uma largada inteligente, não demorou para iniciar sua busca por posições. Na volta 2 estava em quarto.
No quinto giro já ocupava a segunda posição. Condição que ficou por boa parte da corrida. Sabendo atacar e defender bem. O carro #121 de Felipe Baptista vinha em ritmo forte e tinha ótimo desempenho mesmo sem acionamento do push to pass. No pit stop, novamente um bom trabalho da equipe de William Lube e Felipe voltou à pista sem perder tempo, na quarta posição.
Contando com um pouco de sorte, muita velocidade e um ótimo desempenho, coube ao jovem Felipe Baptista continuar sua tocada em ritmo muito bom, abrindo a cada volta ampla diferença para os demais concorrentes e assim cruzar a linha de chegada na primeira posição de forma absoluta, com 8.469 de vantagem para o segundo colocado na prova Felipe Massa.
Felipe Baptista ganhou o prêmio de “Man of the Race”, sendo o maior pontuador da etapa com 130 pontos no fim de semana, faturou também a “Melhor Volta da etapa”, e recebeu o prêmio de “Melhor Ultrapassagem”, refente à sétima rodada em Belo Horizonte.
O domingo ficou ainda mais completo e feliz para a família Baptista, que teve Vitor Baptista, irmão mais velho de Felipe, também no pódio, após completar a Corrida Principal em terceiro lugar.
“Foi um fim de semana perfeito e incrível. Começamos o fim de semana bem e fomos melhorando cada vez mais o carro. Chegamos na corrida de hoje com um equipamento ótimo em todos os setores da pista, ele estava muito bom. Ontem sofremos um pouco no setor 2, mas a gente encontrou um problema em uma peça e trocamos. E hoje estava incrível. Tivemos um ritmo muito bom, tínhamos a vantagem e fomos ampliando isso”, comentou o piloto.
Felipe teve sua felicidade completa ao ver o irmão Vitor Baptista no pódio em terceiro lugar.
“Eu não estou nem acreditando que esse dia chegou. Dividir o pódio com meu irmão, que me inspirou em minha carreira é especial demais”, enfatizou Felipe Baptista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.