Stock Car
|
11 de dezembro de 2016 11:39

Felipe Fraga se sagra campeão em prova vencida por Daniel Serra

Com o segundo lugar de Barrichello, Fraga é o mais jovem piloto da Stock Car a ser campeão, após cruzar em décimo na corrida.

Felipe Fraga é o novo e mais jovem campeão da história da Stock Car. Após uma corrida com ingredientes emocionante, o tocantinense terminou em décimo lugar e garantiu o campeonato, após Rubens Barrichello ficar em segundo.

Daniel Serra venceu a prova e encerrou a trajetória da Red Bull na categoria com chave de ouro, Ricardo Maurício completou o pódio em terceiro.

Confira como foi a prova:

Na largada, Fraga se manteve à frente e Barrichello perdeu algumas posições, caindo para quinto. Valdeno Brito pulou para segundo e Daniel Serra para terceiro.

Fraga abria em relação a Valdeno e ficava tranquilo. Bia Figueiredo e Gabriel Casagrande bateram na Curva do Sol, graças ao Raphael Abbate que provocou a confusão. O safety car foi acionado.

Três voltas depois a bandeira verde foi dada e Rubens Barrichello, ao tentar passar Diego Nunes acabou rodando na segunda perna do S do Senna, enquanto começava a garoar no Autódromo de Interlagos.

Barrichello acabou caiu para a 18ª colocação e deixou Felipe Fraga tranquilo para ser campeão na ponta.

A chuva apertou na volta 9 e as equipes começaram a se preparar para uma possível troca de pneus. Galid Osman foi o primeiro a fazer a troca e os demais permaneceram na pista.

Felipe Fraga errou a freada no final da reta dos boxes e passou reto, perdendo toda a vantagem que tinha para Daniel Serra, que vinha em segundo.

Zonta também parou e a chuva ficou muito forte. Fraga na volta seguinte também fez a parada e na sequência a maioria também parou.

Daniel Serra, Khodair ficaram na pista, Barrichello também, que no momento já tinha subido para a sexta colocação. Fraga voltou em 11º.

A chuva parou e quem ficou na pista sem trocar pneus poderia se dar bem. Khodair era o segundo e rodou, ao voltar, voltou exatamente na frente de Barrichello, atrapalhando o seu companheiro de equipe. O piloto do carro 111 conseguiu superar Júlio Campos e subia para terceiro.

Rubinho ainda superou Khodair e ficou em segundo, atrás de Daniel Serra, mas Fraga estava em décimo, o que ainda dava o título a ele.

Felipe Fraga subiu para nono, pois Khodair que tinha um pneu furado, parou nos boxes.
Na última volta, Felipe estava sendo pressionado por Valdeno Brito, mas não importava mais, pois Felipe Fraga cruzou em décimo e se sagrou campeão da Stock Car.
Confira o resultado da prova:

1- 29 Daniel Serra Red Bull Racing – 23 voltas
2- 111 Rubens Barrichello Full Time Sports – a 0s619
3- 90 Ricardo Mauricio Eurofarma RC – a 9s275
4- 0 Cacá Bueno Red Bull Racing – a 10s983
5- 4 Julio Campos C2 Axalta Racing – a 10s996

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.