Felipe Massa fala em “classificação difícil” em Goiânia

Difícil. Assim Felipe Massa classificou a classificação para a etapa de abertura da temporada da Stock Car. Neste sábado (24), o piloto da Lubrax Podium não conseguiu avançar para a segunda rodada da definição do grid e largará da 23ª colocação na corrida marcada para este domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Vindo de categorias de Fórmula, onde correu por praticamente toda a carreira, Massa admitiu que ainda precisa entender melhor as peculiaridades do carro da Stock Car. Ainda assim, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 disse que esperava largar um pouco mais à frente.

“Foi uma classificação difícil, esperava largar em uma posição melhor. Foi um problema meu, que ainda preciso entender melhor o carro e a classificação, mas a equipe como um todo também está buscando o melhor ajuste”, disse Massa, logo após o encerramento da classificação em Goiânia.

“Precisamos melhorar nas curvas de baixa dos setores dois e três, porque no setor um, nas curvas de alta, o carro está bem. Nas corridas de amanhã, temos que buscar evoluir da posição que a gente está largando e ir atrás dos melhores pontos possíveis”, completou o estreante.

A etapa de abertura da temporada da Stock Car será disputada neste domingo (25), a partir das 15h, com transmissão ao vivo da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.