A Stock Car possui um novo CEO a partir deste mês de fevereiro: Fernando Julianelli, que passa a ocupar o lugar que foi de Carlos Col nos últimos anos. O anúncio foi feito pela Vicar, empresa promotora do campeonato, nesta segunda-feira (1). Col, por sua vez, passará a ser parte de um conselho consultivo, se dedicando às áreas técnica e desportiva.
Julianelli passou a se envolver com esporte a motor aos 12 anos, e já promoveu diversos eventos, como os X-Games, a GT3, a Copa Clio e a Mitsubishi Cup. O mais novo dirigente máximo da Stock Car ainda possui carreira como piloto, dono de equipe e executivo de marketing esportivo.
“Cheguei à Vicar em outubro bastante entusiasmado com a missão que teria pela frente, como VP Comercial e Marketing. E agora só posso dizer que é uma honra assumir a posição de CEO da Vicar, tendo categorias como a Stock Car e a Stock Light no portfólio”, disse Julianelli, que destaca seguir ao lado de Col na categoria nacional.
“Continuar contando com o Col ao meu lado é uma configuração perfeita para seguirmos adiante com o excelente trabalho que foi executado nestes anos da gestão dele”, seguiu. “Em poucos meses, já realizamos muitas coisas juntos. E em 2021 vamos ampliar as bases que lançamos. É um grande desafio, mas a Vicar tem um time à altura”, completou.
Col, por sua vez, celebra a volta ao trabalho na área técnica da categoria. Foi através da sua primeira gestão à frente da Vicar que a Stock Car passou a usar carros feitos especificamente para competição. Também foi com Col que o mais importante campeonato do esporte a motor nacional passou a adotar os atuais carros, o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze.
“A área técnica é minha paixão desde sempre. Foi por isso que me tornei piloto e também por isso me dediquei tanto a esse aspecto na Stock Car”, comentou Col. “Aos 66 anos de idade, eu acho que minha missão como CEO nesta minha segunda passagem pela Vicar foi completada com o lançamento dos novos carros e a aprovação do regulamento técnico e desportivo no ano passado”, segue.
“A chegada do Julianelli para ser VP Comercial e de Marketing, atendendo a um convite meu, foi o que faltava para me sentir confortável para tomar a decisão de focar no que realmente gosto. Eu já havia me aposentado, deixando a Vicar em 2013, e apenas retornei em 2019 porque era necessária essa restruturação”, segue Col.
“Mas o automobilismo é uma paixão e vi que também não quero ficar longe definitivamente. Então, o melhor dos mundos será ter mais tempo para continuar na direção técnica e ter o Julianelli no comando da empresa. O Julianelli tem feito um excelente trabalho e acho que esta é a hora dele”, completa o agora ex-CEO da Stock Car.