Stock Car
|
9 de dezembro de 2024 09:00

Finalistas: Felipe Baptista conta sua expectativa para a Super Final da Stock Car

Será difícil lembrar da temporada 2024 da Stock Car e não associar com as grandes apresentações de Felipe Baptista. Apesar de jovem, o piloto Texaco se consolidou na briga pelo título através de um começo com resultados importantes, faturando 1 vitória e 4 pódios nas primeiras 5 etapas do campeonato.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, abrindo série de matérias com os finalistas da categoria, Felipe Baptista traz sua análise sobre seu desempenho e descreve a importância que seria conquistar a sonhada taça.

“Neste ano, junto com o time da Texaco, a gente conseguiu um equilíbrio muito bom entre o carro e o meu desempenho. Entregando tudo dentro da pista, com consciência e ‘pé no chão’. Com isso, conseguimos fazer grandes apresentações neste ano, conquistando 7 pódios com 3 vitórias. É um ano para olhar para trás e se orgulhar. Uma temporada que mostramos muita velocidade e um desempenho absurdo.”, destacou Felipe Baptista, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Com 844 pontos, Felipe Baptista chega à Super Final da Stock Car na liderança do campeonato, possuindo vantagem de 36 pontos para Gabriel Casagrande, que é o segundo colocado. Contente com suas condições na decisão, o piloto evidenciou sua satisfação em chegar nessa posição na última etapa do ano.

“Estou muito feliz de chegar na final liderando o campeonato. Só tenho a agradecer a todo o time que se empenhou demais e deu 100% de si. Fico muito feliz em poder entregar tudo isso para eles também, esse desempenho dentro do carro, nas pistas. Espero que a gente saia de Interlagos com bons resultados e com a taça na mão, para coroar este ano que realmente tem sido excelente”, disse Felipe.

Ao longo da temporada, Felipe conquistou grandes resultados e foi protagonista de grandes enredos. Perguntado sobre as suas memórias favoritas de 2024, o piloto listou alguns momentos marcantes.

“Nesta temporada tiveram vários momentos especiais. Na primeira etapa, conquistamos a pole e a vitória, logo na estreia com a minha nova equipe. Também no Velopark, quando dividi o pódio com meu irmão, o que foi bem gratificante. Nós dois, comemorando junto com meu pai, foi especial pra mim. Além destas memórias, teve a corrida de Belo Horizonte, que tinha o público celebrando bem perto, essa cena não esquecerei. E também destaco a segunda passagem pelo Velocitta, que fui para o pódio. Foi muito legal fazer uma dobradinha com meu companheiro de equipe, o Enzo Elias”, comentou Baptista.

Apesar de ter começado o segundo semestre com resultados significativos, faturando vitórias em Belo Horizonte e no Velopark, Felipe Baptista encarou sequência sem pódio nas últimas três etapas, muito por conta do lastro do sucesso. Na categoria, carregam peso extra os competidores que ocupam as seis primeiras posições, a começar pelo líder do campeonato, com 30 kg.

Para a Super Final, que não terá a distribuição de lastros, Felipe Baptista prega respeito aos concorrentes e evidencia o trabalho de sua equipe como um dos pilares de uma temporada consistente.

“Foi um ano de muita batalha, em que a gente conseguiu mostrar todo nosso potencial, não só meu, mas de toda a equipe. Vou disputar contra caras absurdos, pilotos com carreira na F1, trajetórias internacionais, pilotos que já foram campeões da Stock Car. Apesar disso, ali dentro são meus rivais, então eu deixo as inspirações de lado, e vou correr focado em entregar meu melhor possível. Com a idade que eu tenho, chegar disputando o título, sendo o líder, e quem sabe sair de lá campeão é algo absurdo para mim, não consigo nem descrever em palavras”, finalizou Felipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.