Folha de SP revela conversas que põem em dúvida isenção dos comissários na Stock Car

A repórter Paula Cesarino Costa publicou hoje na ‘Folha de São Paulo’ uma matéria que revela conversas de WhatsApp que põe em dúvida a isenção dos comissários de prova da Stock Car, que poderiam ter influenciado em punições em algumas etapas ao longo dos últimos anos, resultando em interferências nos resultados de determinadas corridas e até mesmo de um campeonato inteiro por conta da pontuação perdida pelos pilotos atingidos.

CBA reage à matéria publicada pela Folha de São Paulo
Stock Car dá sua posição em relação à polêmica com comissários
Cacá Bueno e Galvão Bueno repercutem denúncias feitas pela Folha de SP

Alguns trechos das conversas divulgada pela Folha de SP:
“Vamos desclassificar ele por alguma coisa na próxima etapa…”, disse o auxiliar técnico Paulo Ygor Dias em 7 de Abril de 2015, referindo-se a Cacá Bueno.

Dois dias antes dessa mensagem, em prova disputada na cidade de Ribeirão Preto (SP) o piloto teria chamados “os caras de CBA” de “bando de imbecis”, em conversa de rádio com sua equipe que posteriormente acabou vazando. Mesmo sob a “ameaça” o piloto não recebeu nenhuma punição na etapa seguinte mas acabou julgado pelo STJD da CBA sendo multado e punido em uma corrida o que lhe custou a liderança do campeonato.

“Bom na minha época o Cacá foi vice 3 vezes pq eu não estava afim de deixar ele ser campeão!kkk…”, escreveu o veterano comissário, já fora da Stock Car, Clóvis Matsumoto. Referindo aos anos de 2003, 2004 e 2005 quando Cacá foi três vezes seguida Vice-campeão da categoria.

Outro trecho, divulgado pelo Folha de São Paulo, mostra a confirmação de Ygor sobre o fato:

“Eu presenciei essa época do matsu… e também não faz muito que ele não foi campeão por uns pontinhos que tiramos dele”, a matéria da Folha conclui dizendo que seguem vários “kkkk”.

Além dos cinco vice-campeonatos conquistados por Cacá Bueno em 2003, 2004, 2005 , 2010 e 2015 o piloto é pentacampeão da categoria, títulos que aconteceram nos anos de 2006, 2007, 2009, 2012 e 2015.