Piloto de 21 anos estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro neste final de semana, em Interlagos.
Se teve uma pessoa que estava feliz neste final de semana da etapa final da Stock Car em 2018, essa pessoa é Gaetano di Mauro. O piloto paulista fez a sua estreia na categoria, pilotando um dos três carros da equipe Hero e definiu sua estreia como emocionante.
Terminando em décimo na corrida, Gaetano sempre esteve rápido em todo o final de semana e acredita que poderia ter sido até melhor na prova, se não fosse os percalços do percurso.
“Eu tive um início muito bom, porém eu fui jogado pra fora em um momento e fui perdendo algumas posições, mas consegui me recuperar bem. Fiz uma parada muito boa nos boxes, a equipe trabalhou bem, voltei para a pista muito rápido, usando os pushes, porém, me enrosquei com o Ricardinho (Maurício) e perdi um pouco de tempo. E depois tive uma disputa com o Pizzonia, que começou a bater em mim, entortou meu carro e dali pra frente eu perdi o ritmo e não tinha mais o que fazer”, conta.
O resultado foi bom, mas poderia ter sido melhor segundo o próprio Di Mauro, entretanto, o jovem talento da Academia Shell Racing ficou muito feliz por fazer parte deste grid e espera um assento permanente em 2019.
“Foi emocionante estrear na Stock Car, dividir a pista com grandes pilotos, é uma disputa muito acirrada, o trabalho é bem mais técnico, a estratégia dos pushes também faz muita diferença. O piloto tem que estar muito focado, para conseguir bons resultados aqui. Mas essa estreia foi muito boa para mim, eu estou muito feliz. Por enquanto eu não tenho nenhuma definição quanto a 2019, espero conseguir uma vaga, a gente está batalhando para isso. É uma decisão que será feita pela Academia Shell, que tenho certeza que eles vão fazer o melhor para mim, vamos aguardar”, finalizou.