Timo Glock encarou o desafio de pilotar na Stock Car pela primeira vez. O alemão foi convidado por Felipe Massa para a Corrida de Duplas e apesar de ter experiência no turismo, admitiu que a missão foi algo totalmente novo.
Os primeiros passos do competidor foram nos carros de fórmula. Depois de ter sido campeão na GP2, atual Fórmula 2, em 2007, ficou cinco anos na F1e conquistou três pódios ao longo dos anos, tendo duas décimas posições finais como melhor resultado.
Depois disso, foi para o DTM, categoria de turismo alemão, onde terminou 15 vezes dentro do top-3. Mas apesar de ter bastante experiência nos carros fechados, Glock reconheceu que nada tem a ver com a Stock Car.
“Na verdade, não. Os carros do DTM têm muito downforce enquanto os carros da Stock Car não têm downforce e torna a pilotagem bastante diferente”, contou em entrevista exclusiva ao F1Mania.net.
“Mas gostei porque é muito relacionado ao piloto e você consegue acompanhar os outros carros de perto, o show e a corrida são muito bons nesses carros”, concluiu.